terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Trabalhador de SE morre esmagado após acidente com vagão em São Paulo



Empresa onde aconteceu o acidente em Cubatão, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Um trabalhador morreu na noite desta segunda-feira (28) depois que um vagão de um trem tombou em cima dele em Cubatão(SP). O acidente aconteceu na linha férrea dentro de uma empresa que fabrica cimento, em um parque industrial.
O trabalhador Aécio dos Santos, de 28 anos, descarregava a carga de um trem quando o vagão tombou. Ele era contratado por uma prestadora de serviços e estava no emprego há seis meses. O trabalhador descarregava os vagões que trazem a matéria-prima para a fabricação do cimento.
De acordo com um parceiro de trabalho de Aécio, é necessário abrir as portas dos dois lados ao mesmo tempo para descarregar os vagões. Caso isso não aconteça, a probabilidade do vagão tombar é grande. Funcionários que viram o acidente disseram que Aécio tinha ido ajudar um amigo a abrir a porta de um dos vagões. Depois, ele percebeu que o mesmo vagão estava tombando. O trabalhador tentou pular para a mureta de proteção para fugir, mas não conseguiu.
Parentes do trabalhador foram para a porta da empresa em busca de informações. A perícia técnica esteve no local e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Cubatão. A empresa também está apurando as causas do acidente. O gerente da unidade, Adriano Soares, garantiu que o trabalhador usava todos os equipamentos de segurança. “Eu queria reforçar que a gente toma todos os procedimentos para que não ocorra acidente independente da causa que ainda vai ser apurada. A gente lamenta muito a ocorrência”, disse o gerente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar a retirar o vagão, que pesa mais de 20 toneladas, e que ficou em cima do trabalhador. Os parentes querem que a empresa ajude no velório de Aécio já que a maior parte da família dele é de Sergipe.
Em nota, a empresa lamenta o acidente durante a operação de descarregamento de trem com matéria prima. A empresa informa que está prestando a assistência necessária aos familiares e às autoridades para a apuração dos fatos e reitera que adota em todas as suas operações medidas de prevenção de acidentes para a segurança de seus profissionais.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...