sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Todas as praias sergipanas estão próprias para banho até o dia 16

Condição climática tem favorecido balneabilidade favorável. Praias são monitoradas semanalmente. 

Do G1 SE

Praia da Atalaia traquilidade a beira mar  (Foto: Joelma Gonçalves/G1 SE)Praia da Atalaia é das 24 liberadas para banho.
(Foto: Joelma Gonçalves/G1 SE)
Em Sergipe, de acordo com o relatório semanal do órgão ambiental até o próximo dia 16  todas as 24 praias monitoradas pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) Adema têm se mantido em condições próprias para banho.
De acordo com o gerente de monitoramento ambiental, Péricles Azevedo, as praias encontram-se com balneabilidade favorável ao banho justificada pela atual condição climática vir apontando período de pouca chuva e sol intenso.
O relatório aponta que, até mesmo as praias da capital sergipana onde algumas delas entram com certa regularidade em condição de impróprias para banho, a exemplo da praia do “Bico de Pato”, na 13 de julho, favorecidas pela climatologia atual, tem entrado  nessas três últimas semanas em condição de própria para banho. Quanto as quatro prainhas do Rio São Francisco, interior do Estado, também estão próprias para banho.
No total, entre praias da capital e interior, a Adema analisa semanalmente 28 praias. Ainda de acordo com o gerente da Adema, as coletas são feitas em diversos pontos das praias, e somente após as análises laboratoriais, a condição da balneabilidade é divulgada
.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...