terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Propriá: Secretário visita unidades básicas de Saúde

Sec. Saúde Adelmo Marinho fazendo
visita aos Postos de Saúde. Foto: Ascom Propriá
O secretário municipal de Saúde de Propriá, Adelmo Macedo Júnior, iniciou nesta segunda-feira, (14), uma visita às nove unidades básicas de saúde do município. De acordo com o titular da pasta, o objetivo é conhecer a equipe, identificar os problemas em cada unidade, entregar material de trabalho e manter o diálogo com os servidores.

Foto/ Ascom Propriá
“Queremos manter uma relação de diálogo com os servidores da saúde, por isso resolvemos fazer esta visita de cortesia nas unidades da sede e dos povoados. Assim como também queremos alinhar conduta, trabalhar com clareza e retidão. Dessa forma, executaremos melhor as atividades para atender com mais eficiência os usuários, trazendo resoluções para os problemas apontados”, afirmou Adelmo Macedo.

Falta de médicos e medicamentos

O secretário apontou ainda que a secretaria já está tomando providências para resolver o problema da falta de médicos e medicamentos, que é uma constante reclamação da sociedade.
Foto: Ascom Propriá
“Quanto à falta de médicos, hoje temos três profissionais generalistas, já contratamos mais três e estamos com processo de seleção aberto para a contratação de mais quatro médicos clínicos gerais. Também deveremos ampliar os serviços no Centro de Especialidades, com a contratação de médicos especialistas para atender naquela unidade”, destacou Adelmo.

O gestor da saúde também explicou que a prefeitura já abriu processo licitatório para a compra de medicamentos e com isso, resolver este problema. 

“Além de abrir o processo licitatório para a compra de medicamentos, já nos reunimos com os médicos para orientá-los a prescrever os medicamentos que existem nas unidades. Muitas vezes os profissionais não adotam essa prática”, enfatizou o secretário.

Fonte: ASCOM/Propriá





Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...