sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Propriá: Propriaenses e turistas prestigiam Encontro Cultural


Black Boys
Esta quinta-feira, (24), foi de muita emoção em mais uma noite de programação do XXVI Encontro Cultural de Propriá. As apresentações de grupos teatrais, de música e a exposição fotográfica foram concentradas no mirante da orla ribeirinha. Autoridades municipais, a exemplo do prefeito José Américo Lima e da vice-prefeita Josilene dos Santos Lima, (Ninha da Feira), prestigiaram o evento.

Se apresentarem na noite desta quinta-feira, no mirante da orla ribeirinha, o grupo de teatro Os Encantados, com a peça Mulher e Pimenta é bom pro Zoio e o grupo musical Black Boys. O público apreciou ainda a exposição fotográfica Registra Chico.

“Assim como no ano passado, este ano, o poder público municipal está fazendo um resgate da identidade cultural do povo ribeirinho. Dessa forma, não estamos deixando morrer as tradições da nossa região. Durante estes dias de encontro cultural estamos apresentando ao público mostras fotográficas, concurso de poesia, apresentações teatrais e grupos musicais, ou seja, uma diversidade de cultura para propriaenses e turistas. O resultado é o grande número de pessoas que prestigiam os nossos eventos”, afirmou o diretor municipal de cultura, José Alberto Amorim.

O prefeito José Américo Lima destaca a importância do resgate cultural para o desenvolvimento intelectual da população. “Depois de décadas sem realizar o encontro cultural de Propriá, a nossa gestão trouxe de volta este evento tão importante para o desenvolvimento intelectual da população, que vem comparecendo em massa aos eventos como o concurso de poesia e as apresentações artíticas e culturais. A nossa expectativa para o cortejo de grupos folclóricos neste sábado é muito boa”, ressaltou Américo.

Fonte: TDantas

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...