sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Áudio: “Estamos com saldo bancário zerado”, confessou Amintas Diniz



Roberto Miranda - aquiacontece.com.br
Prefeito de Neópolis concedeu entrevista nesta sexta (04) a Rádio Penedo FM
O prefeito de cidade sergipana de Neópolis, Amintas Diniz (PSC), concedeu entrevista em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (04), ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br). Na pauta, a “herança” que recebeu da administração do seu antecessor, e claro, a festa do Bom Jesus dos Navegantes.
Segundo Amintas, a sua gestão herdou muitos problemas. Entre eles, saldo bancário zerado, documentos oficiais que desapareceram, computadores com HD’s formatados, várias obras paradas, a prefeitura repleta de funcionários comissionados. E o mais grave, folhas salariais em atraso.
“Lamentavelmente, tenho até vergonha de dizer qual é a situação da prefeitura. Primeiro não tive transmissão de governo. Segundo, peguei apenas uma secretaria funcionando, a de Saúde. A de Assistência Social por pouco não foi aberta através de ação judicial. Foi quando um funcionário pulou o muro e resolveu. Acredito mais que tenha sido um descaso, do que a intenção”, confessou Amintas Diniz.
“Recadastramento de servidores será realizado pela atual gestão”. Essa afirmativa também foi colocada pelo gestor durante a entrevista. De acordo com Amintas Diniz, os gastos com servidores contratados e comissionados eram altos. “Para você ter uma ideia, eram gastos mais de R$ 200 mil líquidos por mês, com funcionários contratados e comissionados. E como consequência, os efetivos foram esquecidos”, afirmou.
Documentos, material de apoio e trabalho
Sem internet, documentos licitatórios desapareceram, sem telefone, Secretaria de Finanças sem documentos também. “No setor de licitação não existe nenhum documento, nas Finanças o estado não é diferente, estamos com muitos problemas. Mas vamos normalizar tudo. O mais pesado de tudo, é a limpeza pública. Desde o dia 02 estamos trabalhando até meia noite para limpar a cidade. Estamos com duas caçambas, com uma enchedeira, vamos limpar a toda a orla da cidade. Isso tudo emergencialmente, ainda não estamos com setor de licitação”, destacou o prefeito.
Salários em atraso
Ainda de acordo com o prefeito, o seu antecessor deixou de herança salários em atraso. “Ficaram sem receber os funcionários da Secretária de Ação Social, o 13º e o mês dezembro. A Educação a mesma coisa. E as demais secretarias, o mês de dezembro. Para você ter uma ideia, não ficou nenhum documento ou relação com restos a pagar. Não existe nada que comprove o que a prefeitura tem a pagar. Um total descaso”, criticou.
“Mas diante de tudo, quero tranquilizar os nossos funcionários. Vamos resolver tudo. Peço paciência, vocês não podem ser penalizados. Se tivéssemos uma arrecadação grande, este mês regularizaríamos tudo”, disse.
Roberto Miranda - aquiacontece.com.br
Toda a orla está passando por um mutirão de limpeza e a iluminação sendo recuperada
Festa de Bom Jesus
A cidade está passando pelos últimos preparativos para a grande festa que começa nesta sexta-feira (04) e vai até domingo (06). Toda a orla está passando por um mutirão de limpeza e a iluminação sendo recuperada. “Se eu soubesse que encontraríamos todos esses problemas, teríamos reduzido os custos da festa. Fiz com essas grandes atrações porque Neópolis sempre teve tradição de festas boas. Quando você faz uma festa grande, fomenta o comércio, melhora a economia, traz mais público. A economia gira. Não queremos agora levar um clima de tristeza, de abandono e desencanto a população e aos nossos servidores”, frisou Amintas Diniz (PSC).
“Volto a tranquilizar o nosso servidor, vamos ajustas tudo, vocês não serão penalizados. Não vamos prejudicar vocês. Agora, só digo uma coisa, não vamos deixar de fazer eventos. E destaco uma coisa muito importante, nossa administração será em total harmonia com todos. Inclusive, com os Poderes”, concluiu.
A festa de Bom Jesus inicia nesta sexta-feira (04), com as atrações: Harmonia do Samba, Julinho e Rojão Diferente. No segundo dia da tradicional festa, a animação fica por conta da banda Seeway, que fará um grande arrastão em trio elétrico, saindo da Praça Oswaldo Torjal Dantas, em direção à orla ribeirinha. Logo em seguida, Edcity e Danielzinho, completam a noite.
 por Roberto Miranda/Aqui Acontece

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...