Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2012

Transformador da Hidroelétrica de Xingó explode e provoca incêndio

Imagem
No início da tarde desta quarta-feira, 29, um transformador da Usina Hidrelétrica de Xingó, em Piranhas (AL), explodiu e espalhou focos de incêndio em alguns compartimentos da Usina.
De acordo com informações do Vereador Junior Amaral, da cidade de Piranhas, o barulho foi assustador e as chamas foram de grandes proporções. A área está isolada e o fogo já foi controlado pela Brigada de Incêndio da Chesf. Ninguém da Chesf se pronunciou até o momento sobre a causa da explosão.
Não há informações de vítimas e a energia não foi interrompida na região.
Mais informações a qualquer momento.
R2Noticias

Maria Mendonça entrega os cargos, se afasta de Déda e diz que "o PSB tem que tomar uma posição"

Imagem
A deputada estadual Maria Mendonça (PSB) não aceitou a demissão de sua irmã, Carminha Mendonça, que ocupava cargo em uma das diretorias do Detran.

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 29, a deputada rechaçou a acusação de de ter traído o governador ao apoiar a eleição da Nova Mesa Diretora: "Meu amigo Marcelo Déda, quando foi informado pela deputada Angélica Guimarães, que buscaria apoio para realizar a eleição, devia ter conversado com os deputados da base aliada. Isso, ele não fez".
Maria revelou que minutos antes da votação realizada na última segunda-feira, recebeu telefonema do governador: "Ele me perguntou o que estava ocorrendo na Assembleia e eu lhe informei que votaria em Angélica. Ele, então, me disse que não concordava e que eu escolhesse entre estar com o governo e votar em Angélica. Não declarei nada à imprensa porque pensei que era apenas uma reação momentânea".
A deputada manifestou sua decepção com o governador e deixou c…

Presos integrantes de quadrilha acusada de assaltar caminhões

Imagem
Assessoria Dois integrantes de uma quadrilha foram presos na manhã de hoje (29) por policiais militares do 11º BPM às margens da BR 101, próximo ao povoado Salomezinho, zona rural da cidade de Porto Real do Colégio. O baiano Jonas Batista Pereira (36) e paraense Felipe da Silva (42) tentavam roubar caçambas da empresa C. R. Almeida e que fazem o serviço de duplicação da BR 101. De acordo com a PM, os assaltantes pretendiam levar os veículos para o estado da Bahia. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, vários celulares, documentos e cheques. Um terceiro assaltante, conhecido por “Vovô”, fugiu com destino ao estado de Sergipe em um veículo Renault Clio prata com placas de Salvador/BA. Ele chegou a ser perseguido pela polícia alagoana mas foi preso na cidade sergipana de Pacatuba. Os envolvidos e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Porto Real do Real do Colégio. “Vôvo” ainda está sendo aguardado para ser apresentado na delegacia. Fonte:Cadaminuto


Rita Lee põe em xeque honestidade do Governo de Sergipe

Imagem
Para ela, Marcelo Déda desistiu de processá-la para evitar que mais escândalos viessem à tona Por Raissa Cruz
A atitude do governador Marcelo Déda de recuar do processo, em nome do Estado, contra a cantora Rita Lee, depois do seu polêmico show no Verão Sergipe, foi avaliada por ela como uma forma de o Estado se desviar de mais escândalos. O governador teria acusado Rita Lee de induzir o público contra a polícia durante seu show, colocando em risco a vida das pessoas presentes, e garantiu que exigiria a devolução do cachê que lhe foi pago pelo Governo do Sergipe, mas acabou voltando atrás. Por sua vez, Rita Lee, através do seu twitter, colocou em xeque a probidade do Estado: @LitaRee_real "O Governo d Sergipe desistiu d me processar pq nessas viriam a tona mais escândalos do q sonha nossa vā honestidade".

Edvan Amorim sobre rompimento com Déda: “Não perco um segundo de sono”

Imagem
Oposição? “Não discutimos isso ainda. Na hora certa, tomaremos a decisão certa”, preveniu Edvan e Déda: rompimento? .(Foto: Reprodução) Líder do agrupamento político encabeçado pelo PSC, o empresário Edvan Amorim assegurou, no início da tarde desta terça-feira 28, não estar preocupado com o rompimento da aliança firmada entre o seu bloco político e o governador Marcelo Déda (PT). Edvan salientou não ter sido informado oficialmente de nenhuma exoneração por parte do governador Marcelo Déda envolvendo um aliado seu. Todavia, o líder do PSC avalia que o governador Marcelo Déda “tem a caneta em mãos” e deve ficar à vontade para agir da forma que achar melhor para o seu governo. “É decisão dele. Não perco um segundo de sono por conta disso”, disse Edvan Amorim. Em sintonia com o senador Eduardo Amorim, Edvan observou que os deputados do seu grupo deram apoio ao primeiro governo de Marcelo Déda sem exigir cargos, e ocuparam as secretarias oferecidas pelo governador, neste segundo governo, s…

'Carta de amor' vai parar no Diário da Justiça do Trabalho da Paraíba

Imagem
Carta foi publicada no lugar do resultado de um processo.
Justiça informou que servidora responsável já foi exonerada.
Carta publicada relata um triângulo amoroso 
(Foto: Reprodução) Uma carta de amor foi parar no Diário Oficial do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, que tem sua sede localizada na Paraíba. A edição do último dia 16 de fevereiro trouxe no lugar em que deveria constar o resultado de um processo a inusitada publicação que conta em detalhes o término do relacionamento de um casal. Em nota enviada à imprensa, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Paulo Maia Filho, informou a abertura de processo administrativo disciplinar para a apuração da ocorrência pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar do TRT. Informou também que a servidora que assina a publicação pediu exoneração do cargo em comissão que exercia e que o pedido foi atendido pela presidência. A edição do Diário Oficial com a publicação amorosa continua disponível …

Hospital de Propriá registra 1.040 atendimentos em apenas seis dias

Entre os dias 17 e 22 de fevereiro, período de festas carnavalescas, o Hospital Regional de Propriá São Vicente de Paula superou estimativas ao realizar 1.040 atendimentos nas especialidades clínica, pediátrica, obstétrica e cirúrgica. Um número que, além de satisfatório, implica em menos de 1% de transferência de pacientes para outras unidades gerenciadas pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
De acordo com dados levantados pela equipe gestora da unidade, entre às 19h do último dia 17 e às 7h do dia 22 de fevereiro, a unidade totalizou 640 atendimentos clínicos, 302 pediátricos, 17 obstétricos e 30 cirúrgicos. Destes, foram registradas apenas oito transferências em função da necessidade de um atendimento mais especializado.
“Após o levantamento de dados, comemoramos o alto índice de resolutividade dos casos durante as festas momescas, justificado no compromisso dos profissionais, na presença da equipe gestora nos plantões e na disseminação do conceito de rede que em muito favorece…

Grave acidente de carro em rodovia na cidade de Monte Alegre de Sergipe

Imagem
O Acidente ocorreu por volta 14:00 horas, na rodovia que liga as cidades Monte Alegre e Nossa Senhora da Glória. Segundo informações de populares, um veículo Uno, com duas pessoas, seguia viagem no sentido Glória quando foi tocado na traseira por um caminhão. O motorista perdeu o controle do carro e acabou capotando numa ribanceira.
O motorista e o passageiro foram encaminhados ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória com vários ferimentos, ambos estavam conscientes. Até então não há informações do estado de saúde das vitimas. Populares comentaram que os dois homens que estavam no carro só conseguiram se salvar porque foram lançados para fora do carro, evitando o impacto maior da capotagem. Welder Ban/soudesergipe.com

Propriá: Projeto Cidadania na Comunidade

Na próxima sexta-feira, 2, tem início uma série de palestras voltadas para a população do município de Propriá, distante 98 quilômetros da capital sergipana. O tema principal é cidadania, e a primeirapalestraserá realizada na sede do Hawaii Esporte Clube. O projeto “Cidadania na Comunidade”, idealizado pelo historiador José Alberto Amorim e pelo radialista Patrício Lessa, tem como principal objetivo levar informações acerca dos valores de cidadania às comunidades, abrangendo todas as classes sociais. Para Amorim, é de fundamental importância abordar o tema. “Como conceitua Dallari, a cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade departicipar  ativamente da vida e do governo de seu povo. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição de inferioridade dentro do grupo social”, ressalta o historiador, relembrando as palavras do jurista brasileiro.
Patrício Lessa explica que as palestras serão …

Rompimento: Déda diz que não é hora de falar, mas de refletir e agir

O governador Marcelo Déda (PT) postou há pouco no Twitter mensagem que indica a possibilidade de se pronunciar ainda hoje sobre o rompimento com os irmãos Amorim.

Eis a mensagem do governador:
Não é hora de falar, mas de refletir e agir. “@brunovinic: Todo mundo esperando um pronunciamento oficial de Deda. Será que ainda hoje??”

MPF/SE processa prefeito de Porto da Folha por desvio de verba da merenda escolar

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) está processando o prefeito de Porto da Folha, Manoel Gomes Ferreira, por desvio de verbas destinadas à merenda escolar. As irregularidades ocorreram em 2009 e o dano aos cofres públicos foi estimado em R$ 128,8 mil.
As investigações foram iniciadas após denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese). De acordo os dados reunidos pelo MPF, o prefeito fez saques indevidos da conta do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no valor de R$ 75 mil, para os quais não apresentou notas fiscais que comprovassem os gastos com aquisição da merenda escolar, sendo que devolveu apenas pouco mais de R$ 23 mil aos cofres públicos.
A investigação do MPF também verificou que a merenda não foi entregue regularmente às escolas, apesar de os alimentos terem sido adquiridos. O Ministério da Educação identificou prejuízo de R$ 77,4 mil na distribuição irregular dos alimentos no município.
Pen…

Déda exonera Zeca, João da Graças e Marcelo Freitas; confirmado rompimento com Amorim

Imagem
O governador Marcelo Déda (PT) exonnerou na manhã desta terça-feira, 28, Zeca da Silva, da SEDETEC, João da Graças, da Articulação Política, e Marcelo Freitas, da Secretaria do Trabalho.

As exoneerações decorreram da derrota sofrida ontem na Assembleia Legislativa, na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Com as exonerações, o governador rompeu com os irmãos Edvan e Eduardo Amorim.

A volta de Zeca tira Gilmar Carvalho da Assembleia Legislativa.


Fonte: Ne Noticias

Tubarão de 2 metros e 180 quilos é encontrado no litoral Sul de Sergipe

Imagem
A descoberta foi feita na Praia do Abaís, em Estância (SE).O animal da espécie tigre estava preso a uma rede de pesca. Denise GomesDo G1 SE
Tubarão-tigre foi encontrado por pescadores na Praia do Abaís em Estância (SE) (Foto: Divulgação)

















Um tubarão da espécie tigre com 2 metros de comprimento e 180 quilos foi encontrado na manhã desta terça-feira (28) na Praia do Abaís, litoral Sul de Sergipe, no município deEstância, a 68 km de Aracaju. Segundo moradores, dois pescadores que estavam no mar, foram surpreendidos quando puxaram a rede e encontraram o animal preso e muito agitado.<

Pai de gestante que estava em ambulância que capotou denuncia negligência

Durante a manhã desta quinta-feira, 23, o senhor Rocaciano dos Santos Silva, conhecido como Zé do Bolo, procurou a Rádio Penedo FM (97,3 Mhz ewww.penedofm.com.br) para fazer sérias denúncias sobre a Santa Casa de Misericórdia de Penedo (SCMP). Sob forma de desabafo o senhor reclamou que o plantonista da unidade hospitalar teria deixado o local de trabalho antes de ser substituído. Ele chamou a atenção pela falta de atendimento médico para gestantes que buscam a SCMP nos finais de semana e não encontram profissionais trabalhando. De acordo com as informações, sua filha Raiane de Souza Silva, de 18 anos, estava gestante e buscou a Maternidade no final de semana para receber orientação médica sobre sua situação, já que sua gestação era considerada de risco, sendo encaminhada da Santa Casa em uma Ambulância Cidadã para a cidade de Propriá, em Sergipe, onde seria acompanhada por médicos que trabalham em Alagoas, mas estavam no momento cumprindo plantão no município sergipano. Acidente O pa…