quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Senhor agredido por estudante recebe alta em hospital

Reconstrução facial incluiu 21 parafusos e 5 placas de titânio
Segundo médico, estado de saúde da vítima é estável (Foto: divulgação da família)
O senhor José Hunaldo Nascimento Pereira, 55, que teria sido agredido no último dia 18, pelo estudante Adriano Ballack, 24, recebeu alta na noite da última quarta-feira, 21. De acordo com o laudo médico assinado pelo cirurgião Bruno Torres, responsável pela correção bucomaxilar de José Hunaldo juntamente ao médico Edvaldo Dórea, o estado de saúde da vítima evoluiu após o procedimento cirúrgico e atualmente apresenta um quadro estável.
De acordo com o laudo médico, José Hunaldo recebeu 21 parafusos e cinco placas de titânio para reconstrução da face. O documento ainda destaca que Hunaldo apresentava fraturas complexas na região da mandíbula, bem como edema facial e hematoma no momento em que deu entrada no Hospital Primavera.
O médico Bruno Torres descreve a evolução de José Hunaldo. "A cirurgia teve duração de três horas, e foi um sucesso. O paciente não terá sequelas. Ele poderá falar, comer e articular a face normalmente, e inclusive já está se alimentando e conversando. Sua estrutura óssea já foi inteiramente reestruturada, e sua abertura de boca é normal". Sobre a fratura de costela sofrida pela vítima, Bruno afirma que não houve necessidade de intervenção cirúgica, e que a recuperação depende de repouso.
Segundo o médico, o depoimento de José Hunaldo poderá ser coletado em poucos dias. "Ele está se adaptando rapidamente, na fase pós-operatória, em casa. Em um período de sete a 10 dias ele já estará disponível para o depoimento", explica.
Inquérito
Laudo médico destaca lesões sofridas por José Hunaldo (Foto: Portal Infonet)
Lana Carina, filha de José Hunaldo, dirigiu-se junto a sua família à Delegacia Especial do Turismo na tarde desta quinta-feira, 22, para entregar novas provas à delegada responsável pelo caso, Zunária Soares. “Trouxe as roupas que meu pai usava no momento da agressão, além do laudo médico. Estamos juntando todas as provas que possam confirmar que meu pai é uma boa pessoa”, afirma Lana Carina.
A irmã de José Hunaldo, Adriana Nascimento Pereira, ressalta o sentimento da vítima em relação ao caso. “Mesmo que ele reconstrua a face, a maior dor que ele sente é moral. Ser humilhado na frente das filhas e da esposa é algo que não se apaga da memória”, relata Adriana.
Maíra Ribeiro, sobrinha de José Hunaldo, destaca que o tratamento já ultrapassou a quantia de R$ 30 mil. “Mesmo com todo o sofrimento e desgaste, muitas pessoas se sensibilizaram e estão nos apoiando para que a justiça seja feita. A campanha pelo Facebook já ultrapassou 20 mil compartilhamentos, inclusive de gente de outros estados”, diz.
A delegada Zunária Soares não quis se pronunciar sobre o caso. “Só posso me manifestar quando houver algum posicionamento para não atrapalhar as investigações.”
Amigos de Adriano Ballack manifestam apoio ao acusado (Montagem: Nayara Arêdes)
O advogado de José Hunaldo, Alcivan Menezes, afirma que sua linha de trabalho partirá da tese de que houve uma vontade deliberada de agressão por parte de Adriano Ballack. “Suponhamos que de fato houve uma discussão, ou mesmo uma agressão anterior. Quando a vítima já estava no chão, ele [o agressor] continuou espancando. Ninguém faz isso por legítima defesa. Não sei se esse será o entendimento do Ministério Público, mas trabalharemos nesse sentido”, afirma.
A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato com o advogado de defesa, Evaldo Campos, mas não obteve sucesso. No escritório do advogado, a informação é de que ele encontra-se em Brasília, e retornará à Aracaju na próxima segunda-feira, 26.
No Facebook, amigos defendem Adriano, alegando que “ninguém agride ninguém de graça” e que “as coisas não são bem como estão contando” [vide captura de tela]. A família de Adriano Ballack foi procurada pela reportagem, mas não houve retorno dos contatos. Continuamos á disposição através do telefone (79) 2106 8000 e do e-mail jornalismo@infonet.com.br
Por Nayara Arêdes

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...