sábado, 17 de novembro de 2012

Preso foge em Propriá pelo telhado da delegacia

Delegado afirma que todas as providências serão adotadas
 
(Foto: Arquivo Portal Infonet)
Falta de estrutura e baixo efetivo são reclamações antigas sobre as delegacias do interior do Estado. Na manhã desta sexta-feira, 16, um preso fugiu pelo telhado da delegacia de Propriá, distante 98 quilômetros da capital.

“Aqui não tem estrutura para custodiar presos. Avisei que isso iria acontecer, até registrei no livro de ocorrência as condições do telhado da cela”, desabafou o policial covil, Raul Aguiar Neto, que estava sozinho quando ocorreu a fuga.

O preso Jaimar Ponta dos Santos, natural de Nossa Senhora do Socorro, estava preso por uma tentativa de assalto em Propriá. Segundo o policial, ele aproveitou as vigas quebradas do telhado e fugiu.

Segundo o policial, a fuga aconteceu por volta das 10h. “Ouvi o barulho do chuveiro quebrando quando corri o preso já tinha fugido. Estava só na delegacia e não podia sair atrás do preso e fechar a delegacia”, conta o policial civil.

Até o momento o preso ainda não foi localizado. Segundo o delegado Cledson Ferreira, todas as providências já estão sendo tomadas para localizar o preso. “O telhado é alto, mas ele conseguiu cortar um dos vergalhões e conseguiu escapar. Vamos reforçar a cela para que esse fato não venha a se repetir”, garantiu o delegado.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Um comentário:

Anônimo disse...

Vivemos um caos na segurança em todos os setores e divisões das 'polícias'. É triste e desesperançoso. Sem falar do caos da economia, do caos da saúde e mais... =/

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...