domingo, 25 de novembro de 2012

Em jogo de muitas faltas, América-SE vence Estanciano e põe mão na Taça

Time de Propriá só precisa de um empate para conquistar a segunda divisão Sergipana. Gols de Jean e Carlinhos para os donos da casa; Binho descontou

Por GLOBOESPORTE.COM Propriá, SE

 
No duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque, se deu bem quem leva menos gol. O América fez valer seu mando de campo e venceu o Estanciano por 2 a 1. O primeiro duelo entre as equipes na final do Campeonato Sergipano da segunda divisão foi marcado pelo excessivo número de faltas. Em duas bolas paradas saíram os gols dos donos da casa com Jeam e Carlinhos. Binho descontou no final da partida.
América 2x1 Estanciano (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)América comemora vitória sobre o Estanciano (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
 
Com o resultado, o América joga por um empate no próximo sábado para levantar a taça de campeão sergipano da segunda divisão. Para não ver o rival comemorar o título dentro de seus domínios, o Estanciano precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória canarinha por um gol leva a decisão para as penalidades máximas. A partida será no Estádio Francão, 15h15.
Jogo de faltas

Se não bastasse o forte calor na cidade de Propriá, os torcedores que foram ao Estádio Durval Feitosa viram muita vontade dos jogadores, mas pouco futebol e muitas faltas. Sem inspiração com a bola rolando, as melhores oportunidades só poderiam sair nas bolas paradas.

Na primeira, o lateral Carlinhos, disparado melhor em campo, acertou o travessão de Ivan. Após sequências de quatro escanteios, os donos saíram da casa abriram o placar com Jean. O lateral Carlinhos cobrou o quinto tiro de canto e o zagueiro livre de marcação empurrou para o fundo do gol.
O gol acordou os visitantes. Capela e Júnior usaram do mesmo recurso, a bola parada, mas sem a mesma eficiência, mas pelo menos assuntaram. Na melhor oportunidade, Júnior tocou para Capela e este emendou para grande defesa de Rudison. As bolas paradas da tarde eram de Carlinhos. O lateral marcou o segundo em arremate perfeito, a bola encobriu o goleiro Ivan e foi cair no seu ângulo superior esquerdo.

América 2x1 Estanciano (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)Visitantes tentaram, mas zaga do América estava atenta (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
 
Na etapa final o panorama não mudou muito. De diferente, só a pressão do Estanciano pelo empate. Tudo que o América queria para explorar os contra-ataques. O lateral Danilo passou por toda zaga estanciana, foi à linha de fundo e chutou com perigo, um dos defensores conseguiu desviar a bola para escanteio. Na melhor jogada com bola rolando dos tricolores, Tiago Papel dribla o goleiro Ivan, mas no chute, o zagueiro Tiago evitou o gol em cima da linha.

Já no final da partida o time de Everton Câmara conseguiu praticar futebol com bola rolando. Capela teve duas oportunidades, mas parou no goleiro Rudison. Mas o arqueiro menos vazado nada pode fazer diante do chute cruzado de Binho. O agora artilheiro da competição com dez gols recebeu dentro da área, girou e diminuiu o prejuízo dos canarinhos para o jogo da volta.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...