sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Denúncias de roubo e sexo em escola estadual

por PISCA JR., Diário Sergipano


Foto Internet

Na última quarta feira, 07, mais uma aluna foi vítima da ação de jovens estudantes que, no local de adquirir conhecimentos, estão aprendendo a como iniciar a vida errônea e ilícita das facilidades. Segundo informações, uma jovem teve uma quantia de quarenta e cinco reais furtada da sua bolsa em plena sala de aula  e com um agravante: Essa não  foi a  primeira vez.
Segundo informações de um grupo de alunos, a insegurança paira no local e pouca ou nenhuma providência foi tomada. Conforme relatos, nos últimos dias várias alunas foram vítimas desse ou desses jovens que estão se infiltrando nas salas de aula e cometendo esses pequenos delitos.

“Uma aluna perdeu 45 reais, sendo que da outra vez já havia perdido 50,  a outra perdeu 20 e outra  aluna teve  55 reais desviado”, declarou uma aluna que preferiu não se identificar . Segundo a própria aluna, no episódio anterior,  a diretora afirmou ao receber a reclamação que iria passar nas salas para conversar com os alunos e nem isso foi feito.

Inconformada com a situação, a jovem declarou por meio das redes sociais que na saída das aulas não é difícil flagrar os alunos fumando de farda e na porta da instituição. Conforme a aluna, esse ano ela ainda não flagrou o uso de entorpecentes, mas no ano passado o cheiro de maconha predominava pelo local. “Um fedor brabo pense. É foda velho”, lamentou a adolescente.


Ainda segundo a estudante, o portão da escola fica aberto e muitas pessoas que não fazem parte do corpo docente e disente adentram na unidade de ensino e se misturam aos estudantes. Outra denúncia feita pela adolescente foi em relação as obras da escola que se arrastam e causam transtornos para os alunos, inclusive com a presença dos funcionários que ficam mexendo com as adolescentes.

“Os homens que  trabalham ficam mexendo e falando merda com as alunas e  falam um monte de coisa”, declarou a jovem que afirmou que flagrantes de sexo dentro do banheiro da unidade escolar já foi feito. “Menino já pegaram até  aluna dando uma dentro do banheiro”, salientou  a estudante que afirmou que a cena foi flagrada pelo vigilante que encontrou a noite, uma aluna do turno matutino fazendo sexo com um outro adolescente.
Outro fato denunciado pela adolescente foi o namoro de uma aluna com um trabalhador da empresa que está fazendo a reforma da escola. Segundo a aluna, a adolescente fica sentada no colo do funcionário na frente dos demais alunos. “Eu  vi os dois chegando,dai ele puxou a menina e sentou ela no colo dele, sendo que isso não  pode porque ele é  contratado para trabalhar e não  pra namorar na frente do colégio, e ele estava fardado”, afirmou a jovem estudante
A aluna elogiou a estrutura da escola e só lamentou o fato da lentidão na conclusão das obras que vem se arrastando. Segundo a jovem, as aulas  serão concluídas no próximo ano e muitos estudantes serão prejudicados.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...