terça-feira, 30 de outubro de 2012

SSP discute com pecuaristas de Cedro o combate ao furto de gado


 
Foto: Ascom/SSPNa noite desta segunda-feira, 29, o secretário-adjuntos da Secretaria de Estado da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, juntamente com gestores das polícias Civil e Militar, estiveram na cidade de Cedro de São João para discutir com pecuaristas locais estratégias para coibir o furto de gado na região.

A presença dos operadores de segurança em Cedro aconteceu após um pedido dos pecuaristas, que foi prontamente atendido após determinação do secretário João Eloy de Menezes. O encontro aconteceu na sede de uma escola da cidade e contou com a presença de 35 criadores de gado.


Inicialmente, João Batista pediu para que todos os pecuaristas que foram vítimas e ainda não registraram ocorrência na delegacia local fossem até a unidade policial para informar ao delegado o fato. Para isso, ficou acertado que, nesta terça-feira, 30, e na próxima quinta-feira, 1º, a estrutura da Polícia Civil local estará à disposição das vítimas.

Foto: Ascom/SSPBatista ainda pediu que todos os presentes continuassem acreditando no trabalho das forças policiais, e que caso soubessem de detalhes dos episódios criminosos, entrassem em contato com os representantes da PM e da PC, relatando as informações e contribuindo com a elucidação dos crimes.

"Esse tipo de crime tem que ser combatido como os demais. É uma modalidade que é repudiada, pois lesa o pequeno criador que dispõe de poucas cabeças de gado e sustenta sua família através da atividade. Pedimos a paciência de todos e a colaboração através de denúncias que podem ser geradas nas unidades policias ou pelo181", destacou.

Durante o encontro foi informado aos presentes que todas as informações repassadas serão centralizadas na Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) que dará um suporte as investigações conduzidas pela delegacia da cidade de Cedro, através do delegado Hélder Sanches.

Foto: Ascom/SSPReforço

Tanto por parte da Polícia Civil como pela Polícia Militar o trabalho de prevenção e de investigação relacionado aos furtos de gado na cidade de Cedro ganhará o reforço de equipes lotadas na capital Aracaju.

Uma equipe de investigadores da Polícia Civil será deslocada para o município para auxiliar o trabalho do delegado local e assim dá uma agilidade no processo de identificação e prisão dos acusados

Imediatismo

Com relação ao trabalho do policiamento ostensivo, durante a audiência pública de ontem, o comandante do policiamento militar do interior, coronel Edmilson Barros Filho, comunicou aos pecuaristas que o reforço no policiamento preventivo iria ser iniciado após a reunião.

Além disso, ele destacou que uma equipe do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) seria deslocada para a região para reforçar o policiamento. "Hoje mesmo iremos dá início a um trabalho de saturação junto as propriedades rurais locais. Para isso estamos hoje com três viaturas extras que iniciarão esse trabalho de prevenção. Vamos também deslocar uma equipe do Gati que intensificará ainda mais o processo", destacou o coronel.

No final do encontro, o adjunto João Batista pediu aos proprietários que fosse criada uma comissão que irá comparecer à sede da SSP no dia 13 de novembro, para discutir os resultados e se necessário estabelecer novas metas.

"Vamos dá uma resposta para esses cidadãos que pagam seus impostos e não merecem ser prejudicados dessa maneira. No dia 13 de novembro vamos receber a comissão e esperamos apresentar bons resultados e estabelecer a tranquilidade desse povo trabalhador", finalizou.

Além de João Batista e do coronel Barros, estiveram, também, presentes na audiência pública o superintendente interino da Polícia Civil, delegado Flávio Albuquerque, a coordenadora da Polícia Civil do Interior, Viviane Pessoa, o assessor operacional da Copci, delegado Jonathan Evangelista, e o comandante do 2º Batalhão da PM (sediado em Propriá e responsável pela regional), tenente-coronel Luciano, e o delegado da cidade de Telha, Hélder Sanches.



Fonte:SSP/SE

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...