domingo, 12 de agosto de 2012

"Dutra driblou a lei e regulamentos da Petrobras para dar dinheiro a Prefeituras do PT"

"Para fugir às licitações, arranjou uma triangulação com uma ONG", denuncia o jornalista Sebastião Nery"
Sebastião Nery

Por Joedson Telles

Com o título "O outro general Dutra", o jornalista Sebastião Nery assina um artigo postado no site www.tribunadaimprensa.com.br, datado da última quinta-feira, dia 9, denunciando que o ex-senador por Sergipe, o petista José Eduardo Dutra, a quem ele se refere como "o general Dutra", só pensava numa coisa: eleger-se senador em 2006. Segundo o jornalista, na mesma época, ele presidia a Petrobras, e fez da estatal um escritório eleitoral . Nery escreve que Dutra driblou a lei e os regulamentos da Petrobras para dar dinheiro às Prefeituras de Aracaju e Japaratuba, cujos prefeitos eram do PT - Marcelo Déda e Padre Gerard, respectivamente.


"Para fugir à exigência legal de fazer licitações em toda obra pública, arranjou uma triangulação com uma ONG baiana, a "Colméia", que recebe o dinheiro, fica responsável pelas obras e repassa para duas empreiteiras também baianas, a Atenco e a Ceman, sem nenhum controle. O (então) deputado Gilmar Carvalho e o (então) vereador Marcelo Bomfim reagiram, denunciaram, mas o "general" Dutra não voltou atrás e continuou com a ilegalidade, como se a Petrobras fosse dele e não da Nação. Não adiantou nada. Sua candidatura a senador naufragou, e ele hoje é diretor corporativo da Petrobras, onde exerce sua principal especialidade - não fazer nada", escreve o jornalista Sebastião Nery.

O jornalista da Tribuna da Internet usa o termo general em alusão ao Dutra que presidiu a Petrobras nos anos 2003 e 2004. "Agia como um prepotente general de 64. Não dava bom dia ao porteiro nem boa noite ao motorista. Mas isso era problema dele. Cada um é como quer. Ninguém tem nada com isso. O que todos temos é com a maneira como ele presidia a Petrobras, o segundo nome de Brasil, empresa símbolo da alma e da soberania nacional", escreve.

A julgar pelo que posta no seu Twitter, o ex-senador José Eduardo Dutra não deu a mínima para o que escreveu o jornalista Sebastião Nery. Desde que o artigo foi postado, Dutra postou alguns comentários no micro blog, mas nenhum se referindo ao assunto. O último, por exemplo, até esta matéria ser postada aqui no Universo, tem como foco o futebol. "E o Botafogo conseguiu ser o único carioca a não vencer nessa rodada . Como diz o Cadinho ‘tofu tô eu'", postou, há 8 horas.

Da redação Universo Político.com
Com informações do Tribuna da Internet

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...