sábado, 25 de agosto de 2012

Carlos Ayres de Britto ministra palestra em Sergipe


Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres será criada
Ministro Carlos Ayres proferiu palestra nesta sexta-feira, 24 (Fotos: Portal Infonet)
O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Carlos Ayres Britto, esteve em Aracaju nesta sexta-feira, 24, para proferir a palestra intitulada ‘A democracia como expressão normativa da unidade material da constituição’. O evento que faz parte do encerramento do ciclo de festividades ao mês dos advogados foi marcado por uma série de homenagens e também contou com a presença do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

Em suas explanações, o Ministro Carlos Ayres de Brito falou sobre normas que regem a Constituição Brasileira e agradeceu a presença de todos no evento. “É sempre bom retornar aqui, um local de tantos vínculos afetivos. Proferir esta palestra é uma honra e agradeço a presença destes ilustres líderes da Justiça, sobretudo da advocacia brasileira”, disse.

O evento começou com a passagem simbólica das escrituras de casas anexas à sede da OAB/SE. Em seguida, o presidente seccional Sergipe, Carlos Augusto Monteiro, fez a entrega honrosa da medalha Fausto Cardoso ao filho e a esposa do ex-presidente da OAB/SE, João Moreira. O secretário-geral, Marcus Vinícius Furtado Coelho, e o tesoureiro Miguel Ângelo Sampaio Cançado, receberam uma homenagem da seccional Sergipe em forma de uma placa.
Foi anunciada a criação da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres
A criação da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres foi um dos destaques do evento. Adélia Moreira, reintegrada aos quadros da ordem após ter sido licenciada para exercer o cargo de promotora de justiça, será a responsável por presidir a comissão. Entre os seus deveres, estará o reconhecimento e garantia dos direitos das mulheres e pela luta contra a violência doméstica e sexual.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...