sexta-feira, 6 de julho de 2012

Justiça determina fiscalização no comércio de carnes no interior de SE


Matadouro está interditado e no município não há onde abater animais.
Carne não inspecionada não poderá ser vendida em feiras e mercados.

Do G1 SE
O juiz Manoel Costa Neto determinou que a Prefeitura de São Cristóvão, em Sergipe, fiscalize com mais rigor a comercialização de carne no município. Segundo Fábio Pinheiro, promotor de Justiça, o matadouro da cidade foi judicialmente interditado, mas ainda tem gente abatendo os animais de forma irregular.
Na Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado e aprovada pelo juiz constam as seguintes obrigações: impedir a comercialização de carne que não tenha sido inspecionada pelos órgãos competentes além de monitorar todos os locais de venda como feiras livres e mercados e apreender produtos em situação irregular.
A Vigilância Sanitária de São Cristóvão deverá ainda combater o abate dos animais, lacrar o matadouro, acionar a polícia em caso de prática de crime de ação penal pública e realizar campanhas que informem à população sobre os perigos de consumir carne de origem duvidosa.
Se a prefeitura descumprir as recomendações terá que pagar multa no valor de R$ 100 mil. Durante um mês, um Oficial de Justiça frequentará as feiras livres para acompanhar o cumprimento da decisão.
 

Nenhum comentário:

Pela primeira vez, Propriá conquista Selo Diamante em Transparência

  A Prefeitura de Propriá alcançou, pela primeira vez em sua história, o Selo Diamante em Transparência, a mais alta classificação do Progra...