sábado, 7 de julho de 2012

Campus da UFS no Alto Sertão: Denisson Santos e Erasmo Marinho Filho são os representantes da causa


Canindé de São Francisco/SE - Dois estudantes vem liderando a corrida pela solicitação da implantação do Campus da UFS no Alto Sertão de Sergipe, são eles: Denisson Salustiano dos Santos Tecnólogo em Petróleo e Gás e que também é Mestrando em Engenharia de Processos e Erasmo Marinho Filho que está concluindo o curso de Bacharel em Ciências Jurídicas. Se depender da juventude, o Campus da UFS no Alto Sertão, será implantado em uma das cidades que compõem o Território Alto Sertão.

Adeval Marques
www.revistacaninde.blogspot.com


Hoje, na emissora de rádio da cidade de Nossa Senhora da Glória, os dois estudantes estarão sendo entrevistado pelo radialista Gilmar Carvalho onde levarão um estudo de impacto positivo que justifica a implantação do Campus da UFS no Território do Alto Sertão.


Essa luta não é de agora. Denisson Santos e Erasmo Marinho já vem de algum tempo se dedicando a fazer estudos para embasar a solicitação perante as autoridades da classe política e das esferas do Governo do Estado. Já fizeram vários contatos e estão a procurar de mais apoios para fortalecer a causa da implantação do Campus. 


Em seus estudos que geraram um relatório circunstanciado a respeito da causa, está mais que justificado a implantação do Campus pelos mais obvius motivos positivos para a classe de estudantes atual e a nova leva que virá. Esses estudos apontam para o desenvolvimento intelectual local, fala de custos e manutenções econômicas que estão no topo da base familiar, do êxodo estudantil que a região perde a cada ano e sem falar em outros fatores mais que justificáveis  para essa implantação do Campus da UFS. 


Ao que parece tudo agora dependerá da vontade e atenção política para que o sonho se torne realidade. Os estudos demonstram dados positivos, a implantação desenvolverá intelectual e economicamente toda a região onde o Campus da UFS for implantado, além de que, será um fator de impulso positivo para influenciar a outros jovens de famílias humildes em ter uma formação acadêmica e mudar de vez a cultura de que filho de sertanejo pode ser e ter tudo, menos um curso superior. Eis uma causa que merece o apoio de toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Pela primeira vez, Propriá conquista Selo Diamante em Transparência

  A Prefeitura de Propriá alcançou, pela primeira vez em sua história, o Selo Diamante em Transparência, a mais alta classificação do Progra...