terça-feira, 29 de maio de 2012

Três pessoas foram baleadas em povoado de Capela


Outras duas mulheres tambeém fora atingidas pelos disparos
Brena Santos Oliveira faleceu com um tiro no peito (Fotos: Portal Infonet)
Um crime bárbaro chocou o povoado Miranda, localizado no município de Capela, distante 67 km de Aracaju. Uma menina de nove anos, identificada como Brena Santos Oliveira, foi morta com um tiro no peito durante um assalto a uma mercaria ocorrido por volta das 17h desta terça-feira, 29. Outras duas mulheres, identificadas como Claudia Barbosa Santos, 38, e sua filha, Alessandra Barbosa Santos, 20, também foram feridas e encaminhadas ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

Ainda bastante abalado, o pai de Brena, Germano Ferreira dos Santos, conta que a menina foi até a mercearia para comprar doce. “Ela tava aqui comigo e saiu para ir até a mercearia junto com a mãe. Na hora do assalto, ela não estava lá dentro, mas infelizmente estava perto e foi atingida pelos tiros”, lamenta. Aos prantos, a mãe da criança, Ana Maria Oliveira, conta que um dos bandidos ao vê-la, fez deboche. “Ouvi os tiros e corri em busca de minha filha. Nessa mesma hora, vi os bandidos indo embora e um deles virou pra mim e disse: Olhe, matei!”, conta.
Assalto aconteceu nesta mercearia no povoado Miranda, em Capela
Claudia Barbosa Santos e Alessandra Barbosa Santos, que também foram feridas no assalto, fazem parte da família proprietária do estabelecimento. Os tiros feriram a perna de Claudia e atingiram o tórax de Alessandra e seu queixo de raspão. Mãe e filha estão internadas no Huse, passam bem e só deverão ter alta nesta quarta-feira, 30.

Wellington Barros Santos, dono do estabelecimento, marido de Claudia e pai de Alessandra,  relata que no momento dos disparos, Claudia estava na casa ao lado e Alessandra em outra, localizada ao fundo da mercearia.  “No momento do assalto, apenas uma funcionária estava no local. Ela entregou a renda do dia, mas mesmo assim os assaltantes atiraram para todos os lados. Ao ouvir os disparos, minha esposa foi até a frente da casa, por isso foi atingida. Já minha filha, dava aula de banca para crianças na casa do fundo e saiu para ver o que estava acontecendo”, explica.
Ana Maria Oliveira, mãe da criança, não se conforma com o ocorrido
Segundo policiais da cidade de Capela, às investigações já foram iniciadas através de buscas e depoimentos colhidos das testemunhas oculares do crime. O que se sabe até o momento é que os dois homens estavam sem capacete em uma moto cor de vinho. Os militares disseram ainda que apesar de buscas terem sido realizadas com auxílio de policiais de Nossa Senhora das Dores e Siriri, os assaltantes não foram encontrados, mas as investigações continuam.
Por Verlane Estácio e Janaina de Oliveira
Ação deixou rastros por todo o estabelecimento
Bala disparada ainda estava no local

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...