Três condutores presos durante operação Lei Seca


A operação aconteceu neste final de semana, em Aracaju.

Três condutores foram presos durante uma operação da Lei Seca realizada pela Polícia Militar, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), neste final de semana. A ação aconteceu na avenida Delmiro Gouveia, em Aracaju. A operação teve início às 23h do sábado, 05, e foi concluída às 5h de domingo, 06.

Os condutores foram conduzidos à Delegacia Plantonista por apresentarem indícios de embriaguez, com teor alcoólico acima de 0,33mg/l de ar expelido pelos pulmões. Mais 79 pessoas foram notificadas por infrações de trânsito diversas.
Outros cinco condutores apresentaram sinais de embriaguez e se recusaram a realizar o teste do etilômetro, dois apresentaram índice de teor alcoólico entre 0,15 e 0,33mg/l, sendo aplicadas apenas as medidas administrativas previstas no art. 165 do CTB.“Ainda tivemos 17 veículos removidos ao galpão do Detran, por estarem com licenciamento vencido, além da apreensão de 21 CNHs e 25 CRLVs”, explica o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado.
Segundo o capitão Machado, a operação teve bom resultado. “É importante destacar que os condutores se dispõem a realizar o teste do etilômetro, mesmo sabendo que não é obrigatório. Outro ponto positivo que observamos é que a maior parte dos condutores apresentaram índice de teor alcoólico zero ou dentro da margem de tolerância, que é de até 0,14mg/l, o que demonstra o crescimento da conscientização das pessoas quando o assunto é álcool e direção”, esclarece.
*Com informações da PM/SE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE