O coordenador da Defesa Civil Municipal de Poço Redondo, José Carlos Aragão, disse ao UOL que já houve vários pedidos oficiais para que a Deso resolvesse o problema, mas nunca foi apresentada solução. “Já houve protesto da comunidade, mas não resolveram o problema. Em épocas de muita chuva, a água até chega alguns dias. Mas agora, quando os moradores mais precisam, não chega nada”, alega.
Outro lado
"Depois do aumento da oferta com a adutora do Semiárido, que já foi realizada, será possível atender de forma satisfatória a região. Com relação às contas geradas, o consumidor tem o direito de pedir o cancelamento dos serviços prestados pela empresa sem nenhum custo. É só se dirigir a algum posto de atendimento da Deso e apontar o mês em que não houve o fornecimento dos serviços e solicitar a exclusão destas faturas", afirma.
A Deso informou ainda que muitas comunidades rurais já tiveram soluções e hoje não sofrem mais com a falta de água. De acordo com a empresa, o fornecimento foi regularizado após investimentos de R$ 150 mil na rede, que fechou o "anel de abastecimento" do município. Outros investimentos ainda estão sendo realizados pela companhia para melhorar o fornecimento de água em todo o semiárido sergipano.
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