Mais de 250 mudas de árvores são plantadas em avenida de Aracaju


Ipês, acácias, aroeira da praia e resedá estão entre as espécies utilizadas.
Mudas cultivadas no Horto Municipal substituem árvores antigas.


G1/SE

Mais de 250 mudas de árvores são plantadas em avenida de Aracaju (Foto: Ascom/Emsurb)Árvores foram substituídas por causa da vida útil
delas (Foto: Ascom/Emsurb)
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) divulgou nesta sexta-feira (25) que ao longo desta semana 274 mudas foram plantadas na Avenida Beira Mar, em Aracaju,Sergipe. A ação faz parte de um planejamento onde árvores antigas são substituídas por novas.
"A gente está plantando agora para futuramente poder trocá-las por outras. As mais antigas saem e implantamos mudas novas, porque elas têm tempo de vida útil e precisam ser substituídas com o passar dos anos", explica a engenheira agrônoma Fernanda Matos.

O serviço é planejado com antecedência conforme o período chuvoso, quando as condições para o plantio são melhores. As mudas são de ipês, acácias, aroeira da praia, resedá e o adubo utilizado é produzido através da compostagem da decomposição bioquímica de resíduos orgânicos.
Todas as árvores plantadas em áreas públicas da capital são cultivadas no Horto Municipal, localizado no Parque Governador Augusto Franco, também conhecido como Parque da Sementeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE