José Américo X Luciano de Menininha ensaiam aliança

Em Propriá apos racha politico com o PT, PSC poderá contar com o apoio do DEM nas próximas eleições


Correio de Sergipe/ Maíra Ribeiro


O rompimento entre o grupo de Governador Marcelo Déda (PT) e o dos irmãos Amorim (PSC) continua tendo grande repercussão no interior do Estado. Em Propriá, a 98 Km de Aracaju, o racha entre PT e PSC teve consequências sérias que culminou em uma rivalidade entre os grupos.


O suposto inicio do rompimento começou quando o até então prefeito Paulo Britto (PT) renuncio ao mandato colocando o seu vice, José Américo(PSC) para assumir a gestão do município e isso contrariou interesses visto que na historia politica do município o PT vinha indicando o candidato a prefeito e o PSC, o vice. Juntos enfrentariam o opositor, que teoricamente seria o nome do DEM, apoiado pelo ex-prefeito Luciano de Menininha. Mas tudo mudou. “ Paulo Britto saiu da prefeitura para viabilizar a candidatura de José Américo nas eleições que se aproximam. Ele quis dar a legitimidade a Américo para trabalhar e se adaptar na administração, se fortalecendo e vendo se era isso mesmo que ele queria, mais isso contrariou os interesses de Renato Brandão(PMDB), que acha que as coisas tem sempre que ser do jeito dele, ele quer sempre dominar. Renatinho ficou ressentido e está usando isso para desestabilizar o grupo de Jose Américo, mas Zé Américo mostra está tranquilo”, explica um propriaense que não quis ter seu nome identificado na matéria. Agora, o PSC lançará o prefeito José Américo Lima, que é apoiado por Amorim (PSC) e pela presidente da Assembleia Legislativa Angélica Guimarães (protagonista do racha entre o Governo e grupo Amorim no Estado). “ Eu não tenho inimigos políticos nem pessoais. O que está acontecendo em Propriá faz parte da politica e temos que ter cautela pra analisar. Eu estou tranquilo em relação ao meu trabalho e acredito nos frutos dele”. 
      Conta José Américo. Já o PT, lançará a candidatura própria, com o nome do presidente da câmara de vereadores, Paulo Campos, apoiado pelo ex-prefeito Renato Brandão e pelo vice Governador Jackson Barreto (PMDB). Mas tem muitas pessoas estranhando a indicação  de Paulo Campos. Luciano de Menininha explica por que.

“ Renatinho está desorientado politicamente e o povo de Propriá em todas as eleições tem mostrado que ele tem que se afastar da politica. Ele colocou para concorrer à prefeitura uma pessoa que a população tem horror, que é Paulo Campos, que só conseguiu ser vereador após muito dinheiro investido e não foi pouco não. 
  O nome de Paulo Campos é a prova de que Renatinho quer estar no poder através dele e alguma vantagem ele possivelmente quer ter com isso. Será que o partido não tinha outros nomes?, questiona o ex-prefeito Luciano de Menininha.


Luciano complementa. “ Esse racha foi extremamente positivo para José Américo em vários sentidos porque agora ele poderá administrar com independência e caminhar com seus próprios passos”, pontua.


Aliança

O prefeito de Propriá José Américo afirmou que é totalmente possível uma aliança com o DEM. “ Acho que tudo é possível quando está em jogo o bem do povo. Luciano de Menininha fez um excelente trabalho enquanto prefeito e quem fala isso é o povo, ele tem nas veias o viés politico e a maturidade administrativa, se nós iremos nos aliar, só sabemos dia 30 quando tivermos que tomar as decisões. Estamos totalmente abertos para diálogo com Luciano e seu grupo”, revela o prefeito José Américo.

Luciano de Menininha também não descarta a possibilidade de apoio. “ Eu estava aguardando uma pesquisa que mandei fazer e ela já está em minha mãos. Nela tem o nome de cinco candidatos e a ultima pergunta questiona ao povo caso os democratas não lancem candidato próprio, qual nome ele gostaria que o partido apoiasse e já tenho esse resultado em minha mãos, só não posso falar porque sentarei com meu irmão, minha mãe e um grupo de amigos e aliados”, faz suspense Luciano. “ A politica requer muita cautela e analise, o povo tem que aceitar as alianças e devemos conversar muito para que o caminho que a gente escolher seja de vitória. Mas tudo e realmente possível. Se não lançarmos candidato próprio, José Américo é certamente o melhor nome para apoiarmos nas próximas eleições”, finaliza Luciano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja a relação de aprovados no Exame da Ordem em Sergipe

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE