quinta-feira, 24 de maio de 2012

I Fórum de Atualização dos Consórcios Públicos de Saneamento Básico – Resíduos Sólidos


Maria Crisabete dos Santos
Prefeita de Graccho Cardoso
Hoje dia 24/05/2012 de 8h às 12hs, no auditório da Codise foi realizado o I Fórum de Atualização dos Consórcios Públicos de Saneamento Básico – Resíduos Sólidos de Sergipe, visando reunir todos os consórcios como objetivo de, apresentar um panorama da realidade de cada consórcios e fornecer instrumentos para atividades prioritárias para o gerenciamento de resíduos sólidos, como também atualizar informações e orientar os municípios quanto aos procedimentos necessários para criação dos consórcios, foi apresentada alternativas para o fortalecimento dos três consórcios formados, enfatizaram  a importância da implantação da coleta seletiva nos municípios, a importância da Educação Ambiental na Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos e a capacitação dos catadores de resíduos recicláveis.

Foi feito uma apresentação dos seguintes consórcios:

Baixo São Francisco – Presidente do Consorcio Maria Crisabete dos Santos
Centro Sul Sergipano- Presidente do Consorcio Pedro Barbosa Neto
Agreste Sergipano – Superintendente do Consorcio Caio Marcelo Valença
E uma apresentação da experiência da Central Recicla – CARE Adriano dos Santos – Presidente.

Ficou marcado para o dia 14 de junho de 2012 no Clube da cidade de Nossa Senhora de Lourdes um encontro como todas as cidades do Consorcio do Baixo São Francisco, essa reunião os participante vão debater a implantação de ações da coleta seletiva.

Os representantes da cidade de Propriá/SE dessa fórum foi o vereador Marcos Oliveira o Secretario de Cultura e Meio Ambiente José Alberto Amorim e o técnico Carlos.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...