sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ação conjunta das polícias de AL e SE desbarata quadrilha de assaltos a lotéricas


3ª Cia - 11º BPM/AL
Valores levados da lotérica de Proto Real do Colégio foram recuperados
Uma ação conjunta da Polícia Militar de Alagoas e Polícia Civil de Sergipe conseguiu desarticular uma quadrilha acusada de promover o arrombamento na madrugada desta quarta-feira, 23, da casa lotérica ‘Real Esperança’, sediada em Porto Real do Colégio. A prisão de quatro elementos em uma pousada localizada na cidade sergipana de Propriá, na tarde de ontem (23/05) foi possível depois que a polícia recebeu uma ligação anônima, revelando que quatro homens que estavam num veículo Siena de cor branca e placa MNY 2138-PB, levantava atitudes suspeitas.

Uma guarnição da 3ª Companhia de Polícia Militar, juntamente com o delegado de Porto Real do Colégio, Thomaz Acioly, contando com o apoio da delegacia de Propriá (SE), chegaram até o local onde os elementos estavam sem chamar a atenção e conseguiram prender Rafael Henrique Carneiro de Oliveira, Glauber Lemos dos Santos e Luiz Antonio Muniz Ferreira Júnior , vulgo ‘ninja’.
Com os elementos foram apreendidos R$ 742 reais em moedas, R$ 545 reais em cédulas, tesourão de corte tipo alicate, pe´de cabra, chaves ninchas, além de uma pistola calibre 380 com carregador e quinze munições intactas. De acordo com as informações policiais o elemento de apelido ‘ninja’, chamava a atenção pela habilidade de abrir cadeados, portas e até mesmo automóveis sem que o alarme do veículo disparasse.
Segundo o capitão Givago da 3ª Cia/PM, os elementos informaram no momento da prisão que eram naturais de Pernambuco e seguiam com destino a Salvador, na Bahia, onde participariam de um campeonato de surf. “Eles não ofereceram resistência alguma e não excitaram em confessar que tinham arrombado a casa lotérica de Porto Real do Colégio. É importante que aos empresários que sofreram arrombamentos recentemente em seus comércios possam entrar em contato com a polícia para que seja investigada a possibilidade de serem esses mesmos cidadãos os responsáveis”, declarou capitão Givago.
Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha que é acusada também de praticar assaltos a bancos, viajava o nordeste com um mapa pontilhando, sendo locais onde existiam casas lotéricas e agências bancárias que possivelmente seriam alvo de ações criminosas. Os elementos foram encaminhados no primeiro momento para a delegacia de Própria para que o flagrante fosse lavrado, sendo posteriormente transferidos para Alagoas, onde responderão pelo crime cometido em Porto Real do Colégio.
 
por Rafael Medeiros

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...