domingo, 15 de abril de 2012

Projeto Conversando Fotografia recebe Robério Santos


O debate será realizado nesta semana na unidade centro do Sesc Sergipe.
JornaldaCidade.Net
A 16ª edição do projeto Conversando Fotografia recebe o fotógrafo Robério Santos na próxima quinta-feira (19), às 19h, na unidade Centro do Sesc Sergipe, em Aracaju (SE).
Robério Santos ganhou destaque na fotografia sergipana pelo trabalho de recuperação de negativos, chapas de vidro e outros originais históricos e pela construção de um belo acervo de imagens da cidade de Itabaiana. Há vários anos ele vem se dedicando como poucos à trajetória da fotografia em Itabaiana e seu projeto, hoje, pode ser considerado exemplo em Sergipe. O fotógrafo investiu seriamente na organização dos acervos da cidade.
Dedicado à pesquisa, estudo e análise dos escritos de grandes mestres da fotografia, ele aprendeu sozinho a manusear as técnicas necessárias para recuperar fotografias. Entre o material recuperado está um grupo de 120 placas de negativos de vidro com imagens de Miguel Teixeira e João Teixeira Lobo.
Projeto
O Conversando Fotografia é um projeto que pretende agregar conhecimento aos profissionais da área, estudantes, pesquisadores, produtores, educadores, instituições de fomento, curadores, editores, colecionadores, organizações ligadas à área de preservação, bem como interessados em outras áreas com a qual a fotografia se relacione direta ou indiretamente, como música, literatura, história, dança, museologia, entre outras.
A 16ª edição do projeto Conversando Fotografia recebe o fotógrafo Robério Santos na próxima quinta-feira (19), às 19h, na unidade Centro do Sesc Sergipe, em Aracaju (SE).Robério Santos ganhou destaque na fotografia sergipana pelo trabalho de recuperação de negativos, chapas de vidro e outros originais históricos e pela construção de um belo acervo de imagens da cidade de Itabaiana. Há vários anos ele vem se dedicando como poucos à trajetória da fotografia em Itabaiana e seu projeto, hoje, pode ser considerado exemplo em Sergipe. 
O fotógrafo investiu seriamente na organização dos acervos da cidade.Dedicado à pesquisa, estudo e análise dos escritos de grandes mestres da fotografia, ele aprendeu sozinho a manusear as técnicas necessárias para recuperar fotografias. Entre o material recuperado está um grupo de 120 placas de negativos de vidro com imagens de Miguel Teixeira e João Teixeira Lobo.O Projeto Conversando Fotografia é um projeto que pretende agregar conhecimento aos profissionais da área, estudantes, pesquisadores, produtores, educadores, instituições de fomento, curadores, editores, colecionadores, organizações ligadas à área de preservação, bem como interessados em outras áreas com a qual a fotografia se relacione direta ou indiretamente, como música, literatura, história, dança, museologia, entre outras.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...