quinta-feira, 12 de abril de 2012

Neto matou a avó por ser impedido de jogar videogame, diz polícia

Rapaz de 17 anos foi detido após esfaquear idosa em Pirassununga, SP. Jovem não tinha histórico violento ou envolvimento com drogas, diz família.

Casa onde adolescente morava com a avó e uma tia em Pirassununga (Foto: Reprodução/EPTV)Casa onde adolescente morava com a avó e a tia
em Pirassununga (Foto: Reprodução/EPTV)
O adolescente de 17 anos suspeito de matar a própria avó com cinco facadas na tarde desta quarta-feira (11), em Pirassununga (SP), cometeu o crime porque foi impedido de jogar videogame, de acordo com a Polícia Militar. A professora aposentada de 65 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no pronto-socorro da cidade.
O crime aconteceu no Cidade Jardim, bairro de classe média alta do município. De acordo com o delegado que investiga o caso, Maurício Miranda de Queiroz, o rapaz, que está detido, disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência que teve um desentendimento com a avó. “Por conta das cobranças que ela fazia pelo fato dele ter repetido de ano e pelo fato dele estar constantemente querendo usar o videogame. Ela teria proibido ele de jogar, o que o deixou muito nervoso”, disse.
Ainda segundo o delegado, revoltado, o jovem foi até a cozinha e pegou uma faca. Ele atingiu as costas, o pescoço e os braços da avó quando ela assistia televisão. Em seguida, ele ligou para a tia para avisar sobre o ocorrido.
Segundo familiares, o jovem morava com a avó e uma tia e não tinha histórico violento ou envolvimento com drogas e bebidas. “Ele não tinha passagens pela polícia. Eles disseram que ele era introvertido e que a vida dele era o videogame”, explicou o delegado.
Queiroz ainda disse que os policiais encontraram jogos violentos na casa como o GTA, onde o personagem principal furta veículos e agride pessoas. “Tem o aspecto psicológico. Um psiquiatra deve analisar se ele é imputável e se tinha condição de saber o que estava fazendo”, explicou.
O rapaz, que está em um cela especial para adolescentes na delegacia da cidade, vai responder por homicídio doloso por motivo fútil. Nesta quinta-feira (12), ele será apresentado ao promotor de Justiça, que vai decidir se ele permanece apreendido.
Faca usada pelo adolescente para matar a própria avó, de acordo com a polícia (Foto: Reprodução/EPTV)Faca usada pelo adolescente para matar a própria avó, de acordo com a polícia(Foto: Reprodução/EPTV)

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...