domingo, 1 de abril de 2012

Cantor alagoano morre em Aracaju


O cantor e compositor alagoano Roberto Beckér morreu na manhã deste domingo, 1º de abril, no Hospital Cirurgia, na cidade de Aracaju (SE). A informação foi confirmada por familiares e amigos do artista, que estava internado e não resistiu à infecção generalizada. O corpo de Beckér será sepultamento no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió.

Para os admiradores do seu trabalho, Beckér era um artista completo, versátil, e seu show um misto de musicalidade e humor que atraía a atenção de crianças e adultos. Na bagagem do artista mais de mil músicas, entre marchinhas, serestas e forrós.

Um dos exemplos de sua versatilidade foi o CD “Duas Faces” no qual interpreta canções de vários ritmos como forró, merengue, além de músicas românticas de seresteiro apaixonado. Nesse CD, Beckér assina todas as faixas. No entanto, uma de suas músicas mais conhecidas é "Ruas de Maceió".

Roberto Beckér era alagoano de nascimento, mas já se considerava sergipano de coração. Nos últimos anos, o artista se mudou para a capital, Aracaju, para ficar ao lado de Lourdes, seu amor da juventude, que reencontrou após 40 anos.

Beckér viajou por todo o Estado de Sergipe e compôs 75 músicas em homenagem à cada município. No vídeo acima, uma entrevista concedida pelo artista ao programa Sala Íntima de Aracaju.

Fonte: Alagoas 24 Horas

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...