terça-feira, 13 de março de 2012

Propriá recebe Caravana da Saúde


O município de Propriá, distante 98 km da capital sergipana, recebeu na última sexta-feira, 9, a Caravana da Saúde.  Idealizado pela Sociedade de Medicina de Sergipe (Somese), em parceria com os sindicatos dos médicos, enfermeiros e com o Conselho Regional de Enfermagem, o projeto esteve no município com o objetivo de conhecer a saúde local.
No início da manhã, médicos, enfermeiros e estudantes da área se reuniram com o prefeito de Propriá, José Américo Lima e com a secretária de Saúde, Mércia Simone Feitosa de Souza para apresentar o projeto.
Na sequência, o presidente da Somese, Drº Petrônio Gomes, e demais membros da Caravana seguiram para as Unidades de Saúde de Propriá e para o Hospital São Vicente de Paula, onde além de conhecerem as instalações, debateram com médicos e enfermeiros presentes nos locais, de que forma os serviços são prestados à comunidade.
 “A Caravana da Saúde pretende traçar um diagnóstico da saúde em Sergipe. É a contribuição das entidades médicas e de enfermagem para a melhoria da saúde do estado. Após visitarmos os 75 municípios, um a cada mês, vamos elaborar um relatório e entregá-lo ao governador”, explicou Drº Petrônio Gomes.
Para a secretária de Saúde de Propriá, Mércia Simone Feitosa, a aproximação dos órgãos ligados à saúde é satisfatória, uma vez que, através das visitas poderão cobrar melhorias para a promoção da saúde nos locais visitados.
 “Ao mesmo tempo que nos fiscalizam, avaliam nossas ações, eles estão se dispondo a nos ajudar, principalmente quando se trata da relação com os médicos. Vieram ao município com o objetivo de somar, disponibilizando, inclusive, treinamentos para os servidores da área”, frisou a secretária.
“Essa visitas servirão para diagnosticar como os serviços estão sendo prestados pelo município e pelo estado. Depois que o relatório estiver pronto, eles vão traçar um perfil real da saúde na cidade visitada, dando direcionamentos para corrigir possíveis erros. Analisarão também as condições de trabalho para avançarmos no que já funciona a contento”, ressaltou Mércia.

Fonte/Autor: Comunicacação/Propriá

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...