sábado, 10 de março de 2012

Mendonça Prado diz que Laércio Oliveira quer enganar o povo



Mendonça Prado disse que Laércio Oliveira e os seus aliados do PR vivem barganhando cargos e ministérios no Governo Federal.(Foto: Reprodução)
O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) disse que não assinou o requerimento, que visa à construção do Campus de Engenharia da UFS em Estância, apresentado pelo deputado Laércio Oliveira, por entender que o parlamentar do PR governista quer fazer uso político da situação. Segundo Mendonça Prado, Laércio Oliveira é obediente as ordens governamentais e em vez de ficar fazendo demagogia deveria pressionar o governo para cumprir os compromissos.
Mendonça Prado disse que Laércio Oliveira e os seus aliados do PR vivem barganhando cargos e ministérios no Governo Federal. Disse ainda, que muitas vezes o grupo de Laércio Oliveira e Valdemar Costa Neto colocam a própria presidenta da República em situação delicada, para executarem a prática do fisiologismo político. Ele mencionou o caso do desvio de dinheiro no ministério dos transportes, observando que todos do PR seguiram as instruções da agremiação partidária e em nenhum momento Laércio Oliveira disse que em vez de estarem roubando o dinheiro da nação deveriam construir o campus de Estância.
“Ninguém vai usar a minha assinatura para enganar a sociedade. O Laércio Oliveira é um deputado da base governamental que só vota nas matérias legislativas de acordo com a orientação de Valdemar Costa Neto e de outros que fazem parte da cúpula do Governo. Indiscutivelmente, muitas delas contrárias aos interesses do povo. Agora quer justificar a inépcia, os atrasos do governo ao qual ele é subordinado fazendo uso do meu nome! De jeito nenhum! A minha cobrança é feita sem oportunismo e sem barganha, portanto, não vou respaldar esse tipo de jogada”, disse Mendonça.
Mendonça denunciou também que parlamentares da base, quando querem justificar as suas posições de autênticos destinatários das benesses governamentais, procuram passar para a sociedade a impressão de que cumprem um papel de “independência política”, e que contam com o apoio da oposição. “Tudo encenação! Por que o Laércio não usa a força que ele tem com Valdemar Costa Neto e resolve isso pessoalmente com a presidenta?”, indagou Prado.
Mendonça Prado disse ainda que se o deputado governista Laércio Oliveira quisesse realmente resolver o problema da construção do campus de Estância, ele iria ao gabinete do Ministro da Educação acompanhado dos seus correligionários do PR, que só dão amém ao governo, e exigiria dos responsáveis uma atitude coerente. Afinal de contas, quem pode fazer isso é o governo e não os oposicionistas.
Para concluir, o democrata sergipano disse que é difícil assinar qualquer documento de autoria de Laércio Oliveira, porque o dia a dia do legislativo tem demonstrado que o parlamentar do PR é um dos maiores inimigos dos trabalhadores, e fiel escudeiro dos que oportunizam cargos e ministérios para o seu partido.  “Como acreditar que uma proposta desse deputado é realmente bem intencionada?”, finalizou Mendonça Prado.
Por Vanessa Franco – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...