quinta-feira, 8 de março de 2012

Luciano fecha acordo com Déda, mas diz que está no "bloco de Eduardo Amorim"


O prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB), confirma que fez "parceria" com o governador Marcelo Déda (PT) em reunião realizada ontem no Palácio de Veraneio.

Da reunião, participaram os secretários Oliveira Jr (Seplag) e Sérgio Ferrari (Desenvolvimento Urbano).

A primeira consequência política do acordo é a ida do deputado estadual Arnaldo Bispo (DEM), irmão do prefeito, para a bancada governista na Assembleia.

Em entrevista à jornalista Raíssa Cruz, do Universo Político.com, Luciano disse que mantém a aliança política com o ex-deputado José Carlos Machado (DEM).

Sobre os irmãos Amorim, Luciano disse o seguinte à jornalista do Universo Político.com: "Eu faço parte de um bloco claro com Eduardo Amorim, que eu votei para senador, e espero e acredito que ele terá a mesma postura comigo nas eleições municipais".

Veja as informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Itabaiana:

De acordo com o Prefeito Luciano Bispo, o itabaianense receberá uma série de benefícios. "Acertamos a realização de obras, que vão desde o calçamento de ruas, construção de praças em povoados, aceleração da implantação das indústrias no Distrito Industrial de Itabaiana, pavimentação asfáltica de ruas e avenidas no Centro Comercial, até a construção de um sonho, a nova Central de Abastecimento, que triplicará a capacidade de distribuição de alimentos para todo o Estado e a região nordeste". Comemorou Luciano.

Calçamento de Ruas

Serão investidos milhões de reais no calçamento de ruas com recursos do Governo do Estado. Vale ressaltar que o município já está executando o calçamento de diversas ruas, com recursos oriundos do Governo Federal, através de uma Emenda Parlamentar, indicada pelo ex-deputado José Carlos Machado, no valor de R$ 3,1 milhões.

Distrito Industrial de Itabaiana

Desde o ano de 2009, com a criação da Secretaria de Planejamento, a Prefeitura vem atuando no sentido de revitalizar o Distrito Industrial de Itabaiana. "São 30 empresas que estão em processo de implantação. Algumas já estão efetivamente funcionando e gerando emprego e renda. Outras já estão em processo de instalação". Informa o Secretário do Planejamento, Luiz Bispo. Com a parceria Governo do Estado e Prefeitura, através da SEPLAN, as demandas dos empresários e comerciantes serranos também receberão tratamento especial. "Estou à disposição da classe empresarial e os comerciantes de minha cidade para levar suas demandas ao Governador Marcelo Déda". Informa Luciano Bispo.

Pavimentação Asfáltica

Ficou acertado também que nos próximos dias a Secretaria da Infraestrutura realize obras de pavimentação asfáltica em ruas e avenidas do Centro Comercial da Cidade. Uma das primeiras que receberão o serviço é a Avenida Percilio Andrade. Através de projetos realizados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o Prefeito entregou ao Governador uma série de demandas, que serão executadas nos próximos meses.

Construção de Praças

Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores dos povoados de Itabaiana, o Prefeito Luciano Bispo solicitou ao Governador a construção de Praças nas comunidades. "São espaços de integração entre o cidadão e nós temos um compromisso em atender esses pedidos". Informou Luciano. O Governador garantiu a construção destes espaços de lazer.

Nova Central de Abastecimento

Apesar de já estar definida, resultado de um acordo entre a Prefeitura de Itabaiana e o Governo de Sergipe, a construção de uma Nova Central de Abastecimento também fez parte do entendimento administrativo entre os dois chefes do executivo. Orçada em R$ 10 milhões, a Nova Central irá triplicar a capacidade de distribuição de alimentos para todo o Estado de Sergipe e região Nordeste. "Quando construímos o mercadão, resultado também de um entendimento administrativo com o Governador da épica, Valadares, beneficiamos os feirantes e o povo de Itabaiana, possibilitando um salto no desenvolvimento da nossa cidade. Hoje me sinto feliz em poder triplicar o que fizemos no passado". Comemorou o Prefeito.

Finalizando, Luciano Bispo informou que na próxima terça-feira (13), acontecerá uma nova reunião com o Governador para definir a operacionalização de muitas das ações que foram acordadas. A reunião desta quarta-feira durou três horas e teve a participação de Roberto e Arnaldo Bispo, irmãos do Prefeito e de alguns Secretários do Governo do Estado, a exemplo de Sérgio Ferrari e Valmor Barbosa.

Fonte: NeNoticias

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...