Gestores de Propriá debatem melhorias para o município em evento do Senado


Vários representantes da Prefeitura de Propriá, entre eles, o prefeito José Américo Lima, participaram na manhã de ontem, (19), da 1ª Visita Técnica da Subcomissão do Desenvolvimento do Nordeste, criada no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, do senado federal. As visitas técnicas percorrem os estados pertencentes à área de abrangência da SUDENE, com o objetivo de promover um amplo debate sobre os temas de maior relevância para cada região.


Em Sergipe, os debates focaram as bacias de irrigação, canal de Xingó, turismo e cultura. Outros assuntos também entraram na pauta, a exemplo da ‘Aviação Regional´ e ‘Turismo Rural. O Governador Marcelo Déda fez uma explanação de todos os investimentos que estão sendo realizados no Estado que contribuem não só para o desenvolvimento de Sergipe, mas também do nordeste. A convite do Senado, o Governo Federal teve a oportunidade de apresentar as ações para a Região, em especial às do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“As discussões idealizadas pela Subcomissão do Desenvolvimento do Nordeste, do Senado Federal são muito importantes para o desenvolvimento do nordeste, de Sergipe e de Propriá, já que os debates de diversos temas são estratégicos para o desenvolvimento da cidade e de toda a região do Baixo São Francisco. Dessa forma, não poderíamos deixar de participar deste evento tão grandioso”, disse o prefeito José Américo Lima.

A Subcomissão do Nordeste esteve nos estados de Alagoas debatendo ‘Desequilíbrio Fiscal´, na Paraíba com o tema ‘Infraestrutura, ZPE´s e Zona Franca´, já no Piauí as discussões se concentraram em ‘Energias renováveis no Nordeste e Aviação Regional´ e a última ocorreu no Ceará com o tema ‘Recursos Hídricos, Políticas Sociais voltadas para o Nordeste e Programa Água para Todos´. 


Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORIGEM DE PROPRIÁ - SE

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE