quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aelson denuncia conspiração contra atuais vereadores


LIGA DA JUSTIÇA


Plano de parte de secretários e pré-candidatos a vereadores contra atuais parlamentares da base aliada pode custar caro ao prefeito José Américo

A formação (ou manutenção) de uma base aliada na Câmara de Vereadores por porte do prefeito de Propriá, José Américo Lima (PSC) parece uma tarefa cada vez mais difícil com o afloramento das composições que se configuram para as eleições municipais 2012, quando serão eleitos prefeito, vice-prefeito e 11 vereadores. Como nas versões anteriores, formam-se trincheiras entre os atuais ocupantes de cadeiras no Parlamento Municipal e aqueles que pretendem substituir.
Secretários X Vereadores – Segundo o vereador Aelson Publicidade (PDT) existe na Prefeitura um espaço denominado “Liga da Justiça”, onde secretários e pré-candidatos a vereadores “articulam-se contra os vereadores da base aliada, buscando ocupar as atuais vagas ocupadas por estes no Parlamento Municipal”, denuncia o pedetista. É uma denúncia a ser considerada atentamente pelo prefeito José Américo, principalmente vinda de um parlamentar que não papas na língua (as tais papas impedem o sujeito de falar, o que não é o caso de Aelson).
Nome aos bois – O parlamentar citou como o comportamento do secretário municipal de Agricultura Elder Guimarães (PT) em episódio recente que absorveu idéia saída daquela casa “sem dar os devidos créditos a quem os sugeriu, ou pelo menos mantê-los informados, encaminhando as escuras”, denunciou. “Precisamos de transparência, que os secretários prestem contas para a Câmara e principalmente a sociedade que legitimamente representamos”, completa Aelson.
Aparar as arestas – Fica aí uma tarefa a ser desempenhada pela nova secretária municipal de Articulação com o Legislativo, Irany Ataíde (PT), que entre suas atribuições está a de “bombeira” para apagar os incêndios no corredor que liga os parlamentares ao prefeito José Américo. Da mesma forma que ao prefeito, cabe a nomeação imediata de um líder naquela casa, para que junto aos pares, possam dirimir dúvidas (cada vez mais acentuadas) e distorções nesta relação que pode custar caro a administração “um novo tempo para todos (mesmo)” em Propriá.
Fonte: http://www.tribunadapraiaonline.com/

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...