Já vereador Jurandy Sandes (PDT) propôs a realização em Propriá de um Fórum Permanente de Segurança Pública. Segundo o parlamentar, nesse evento, além da comunidade, seriam convidadas todas as instituições que fazem a segurança pública, como a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Ministério Público, Guarda Municipal, SMTT e outras para que seja dada uma resposta à comunidade que clama por segurança.
Médicos
Limpeza pública
Os vereadores Genival Moreira e Jurandy Sandes (PDT) fizeram um apelo ao secretário municipal de Obras, Noílio Baltazar, para que seja dada uma real atenção aos servidores da prefeitura que fazem a coleta do lixo. “Eles estão trabalhando sem as condições de higiene e segurança mínima, correndo o risco de se acidentarem e se contaminarem com doenças gravíssimas”, alertou Moreira.
O vereador Aelson Santos (PDT) fez uma indicação pedindo ao secretário de Obras que seja realizado, de forma urgente, um grande mutirão de limpeza em todo o município. “Se a sujeira continuar assim, daqui a dois anos Propriá vai sumir. São ruas cheias de capim, entulhos, muito lixo pelas ruas e ninguém agüenta mais. Não podemos esperar, o prefeito (José Américo) tem que tomar atitudes mais objetivas, práticas e de forma eficiente”, reivindicou.
O vereador Marcos Oliveira revelou uma conversa que teve com o novo secretário de Obras que informou que já estão sendo viabilizadas algumas ações que vão melhorar não só a limpeza, como também a coleta do lixo, com a locação de um caminhão coletor. “Na próxima semana, incusive, serão realizadas as primeiras ações que serão direcionadas especialmente ao conjunto Maria do Carmo”, avisou.
Fonte: Nenoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário