sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Lula diz a Gilmar que o São Francisco, em Sergipe, “é esgoto a céu aberto”

Nesta quinta-feira, 15, há 20 km do município de Concórdia, em Pernambuco, onde concedeu entrevistas para emissoras de rádio do Nordeste e de Minas Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas a ex-governantes de Sergipe que, de acordo com ele, não tiveram nenhuma preocupação com o Rio São Francisco. Lula respondeu a uma pergunta do radialista e deputado estadual Gilmar Carvalho, o único homem de comunicação de Sergipe convidado para o evento, por comandar o programa jornalístico de maior audiência do rádio no Estado.
Lula foi questionado se manteria o compromisso assumido em praça pública em 2006, ao lado do então candidato a governador Marcelo Déda, de revitalizar o rio. O presidente afirmou que todos os compromissos serão assumidos. Ele culpou os governantes que vieram antes pela situação de degradação do Velho Chico.
“Acho engraçado que o ex-governador (João Alves Filho), que adorava pousar numa ilha dizendo que a água tinha acabado e o rio tava assoreado, mas isso aconteceu por causa da irresponsabilidade dos governadores que vieram antes de nós, e que não tiveram coragem de proibir o desmatamento das matas do São Francisco para fazer carvão”, retrucou Lula.
Segundo Lula, quem conhece o rio em Sergipe sabe que ele “é um verdadeiro esgoto a céu aberto”. Lula disse que seu governo está realizando o esgotamento sanitário em todas as cidades sergipanas que ficam nas margens do São Francisco e recuperando a sua mata ciliar. “Estamos fazendo aquilo que deveria ter sido feito há 30 anos”, alegou, garantindo que sua preocupação maior é cuidar do Velho Chico.
Fonte:Ne Noticias

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...