domingo, 16 de agosto de 2009

ASA Gigante está na Série B

Empate heróico com Rio Branco deu a vaga ao time arapiraquense
Josenildo Törres
O ASA entrou em campo para fazer um jogo decisivo, que poderia levá-lo à Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de quase 19 mil torcedores do Rio Branco-AC, o Alvinegro não se intimidou jogando no Arena da Floresta, no Acre e, mesmo empatando em 2x2, conquistou o passaporte para a Segundona, após travar uma partida emocionante, transmitida em tempo real e com exclusividade pelo Tudo na Hora.

E a prova da raça arapiraquense foi iniciada aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o ASA marcou o primeiro gol, após a troca de passes entre Nena e Didira, onde o zagueiro Edson Veneno cabeceou para o fundo do gol. Mas, três minutos depois, o time do Rio Branco esboçou reação e, na cobrança de um pênalti, o lateral direito Ley chutou no lado esquerdo do gol e empatou a partida.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Ricardinho cobrou escanteio na cabeça do atacante Nena, e faz o segundo gol para o time de Arapiraca, levando ao delírio os torcedores arapiraquenses, que acompanharam a partida pelo Tudo na Hora. A etapa inicial foi encerrada e a esperança dos arapiraquenses chegarem à Segundona aumentou, mesmo diante da informação de que os cartolas do Rio Branco iriam presentear os jogadores acreanos com R$ 200 mil, caso eles conquistassem a vaga na Série B.

Na volta do jogo, no entanto, o Rio Branco empatou a partida aos 24 minutos do segundo tempo, quando Hendrick cobrou uma falta e Régis tocou de cabeça no canto direito do goleiro Tutti.

Após muita pressão dos acreanos e o apoio dos torcedores, o ASA foi maior e segurou o empate de 2x2 que garantiu a vaga na segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2010.

Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...