domingo, 22 de março de 2009

Deso divulga localidades inseridas em rodízio

Se não chover neste fim de semana, o rodízio de abastecimento de água na capital pode voltar nesta segunda, 23

A estiagem que vem acontecendo nos últimos dias na cidade contribui para a redução do nível de água do rio que abastece Aracaju, o Poxim.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso –, houve uma redução de 15% da vazão do rio na última semana. Isso significa que se não chover neste fim de semana, a população poderá passar por um novo rodízio a partir de segunda-feira, 23.

Seguindo o cronograma do primeiro racionamento realizado nos dias 17 e 20 de fevereiro, a cada dois dias as zonas sul e norte de Aracaju alternarão o consumo de água, a começar pelos bairros da zona sul.

Confira os locais:

Os bairros da região sul Augusto Franco, Castelo Branco, DIA, Grageru, Inácio Barbosa, Jabotiana, Jardins, Jessé Pinto Freire, JK, Loteamento Garcia, Loteamento Tramandaí, Luzia, Médici, Orlando Dantas, Parque dos Coqueiros, Ponto Novo, Santa Lúcia, São Conrado, Sol Nascente, Conjunto Valadares, Marivan, Padre Pedro e Santa Maria, terão abastecimento suspenso nos dias: 23 e 24 de março.

Localidades da região norte – 13 de Julho, 18 do Forte, Alto da Jaqueira, Centro, Cidade Nova, Cirurgia, Coqueiral, Bugio, Getúlio Vargas, Industrial, Itacanema, Jardim Centenário, Japãozinho, Jetimana, Lamarão, Nova Liberdade, Olaria, Palestina, Pau Ferro, Pereira Lobo, Planalto, Ponta da Asa, Porto Dantas, Salgado Filho, Sanatório, Santo Antônio, Santos Dumont, São Carlos, São José, Sobrado, Soledade, Suíssa, José Conrado de Araújo, América, Costa e Silva, Novo Paraíso, Siqueira Campos, Barra dos Coqueiros e Atalaia Nova, terão abastecimento suspenso nos dias: 25 e 26 de março.

O rodízio poderá ser suspenso caso ocorram chuvas para recuperar o nível de água do Rio Poxim nos próximos dias suficientes.

Fonte: Cinform online

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...