domingo, 10 de fevereiro de 2013

Operação simula acidente com trio elétrico para testar socorro na Bahia


Ministro da Saúde ressaltou importância da ação para a Copa do Mundo. No treinamento, foliões criaram uma situação de atropelamento.

Do G1 BA

Simulação (Foto: Reprodução/TV Bahia)Esquema foi montado para simular foliões atropelados por trio elétrico (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Os trios elétricos que fizeram a festa de foliões durante toda a madrugada em Salvador deram lugar, na manhã deste domingo (10), a equipes de socorro e voluntários que participaram de uma simulação para testar a agilidade e a preparação dos profissionais de saúde treinados para atender emergências.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve no local e ressaltou o objetivo de testar também o esquema de salvamento para eventos como a Copa do Mundo e a Copa das Confederações.
simulação (Foto: Reprodução/TV Bahia)Equipes do Salvar simularam resgate de vítimas
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
"É para treinar não só os profissional de cada serviço, mas a interação entre o Samu, os bombeiros, a polícia, o resgate de helicóptero, para estarem preparados para situações que podem ser no carnaval, mas sobretudo para a Copa do Mundo", comentou o ministro. A operação também foi realizada no Recife.
A iniciativa é da Câmara Temática da Saúde para a Copa 2014. Segundo o Ministério da Saúde, a intenção é "testar a capacidade de planejamento, execução, resposta e avaliação das ações de saúde em eventos de massa".
Em Salvador, cerca de 60 profissionais participaram da simulação na manhã deste domingo, na Avenida Adhemar de Barros. "O tempo de resposta salva vidas", disse Padilha.
simulação (Foto: Reprodução/TV Bahia)Simulação foi realizada no bairro de Ondina, em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia
)

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...