quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Lei Seca: Três pessoas são presas em Neópolis


Desde o início da Operação Carnaval 2013 realizada pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRan) três pessoas foram presas no município de Neópolis por estarem conduzindo veículos sob a influência de álcool. Além das três prisões, quatro Carteiras de Habilitação foram apreendidas e foram retidas pela Companhia.

De acordo com a tenente Fabíola Goes da CPTRan, um dos condutores apresentou sinais de embriagues e foi encaminhado até a delegacia. “Nós estamos fazendo a blitz pelas ruas do município. A gente também está fazendo a abordagem quando percebemos que o condutor apresenta sinais de embriagues ou quando realiza manobras arriscadas”, conta.

Ainda segundo a tenente, por conta da rigidez da lei seca, os condutores estão mais receosos. “De um modo geral as pessoas estão mais receosas, no entanto, por conta do carnaval não estamos vendo isso. O consumo de álcool está grande apesar da rigidez da lei”, alerta a tenente Fabíola.

1ª Vez

Essa é a primeira vez que a Companhia realiza a lei seca em interior do estado segundo afirma o comandante da Cptran, capitão Fábio Machado. "Escolhemos Neópolis por ter um carnaval de tradição e por manter uma estrutura de polícia civil no local. O nosso trabalho está sendo feito de forma positiva, porque as pessoas imaginam que existe tolerância no momento do carnaval, que podem andar sem capacete, que pode dirigir bêbado a vontade, mas a lei existe para ser cumprida", afirma.

Ao todo a Companhia disponibilizou um quantitativo de 20 policiais para atuar no município de Neópolis e 6 em Pirambu por turno.


Por:  Aisla Vasconcelos

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...