sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

“Jose Américo” avalia encontro com prefeitos em Brasília

Prefeito José Américo (PSC)
Ao fazer uma avaliação do Encontro, José Américo disse que “de uma forma geral foi bastante proveitoso”. Foi positivo sim! Os prefeitos tiveram acesso a muitas informações, acompanhamos as palestras com os ministros, que atenderam no próprio evento. 


Em seguida, José Américo fez uma avaliação do encontro dos gestores com a presidenta da República. Diante de tantas dificuldades que os municípios estão atravessando, os prefeitos esperavam que ela anunciasse alguma coisa em relação ao aumento dos repasses para salvar os municípios”.

O prefeito ainda ressaltou que a presidenta anunciou investimentos do governo federal para a construção de escolas, quadras, pavimentações, saneamentos básicos, construção e ampliações de postos de saúde. “Tudo isso é importante sim, mas não adianta, por exemplo, você construir uma escola ou um posto de saúde se o município não tem receita para mantê-la. A gente esperava que ela abordasse alguns pontos polêmicos como a questão do IPI. Para se ter uma ideia  o FPM de janeiro de 2013 foi 4,4% a menos que o FPM de janeiro de 2011”.

José Américo acrescentou ainda que Dilma Rousseff anunciou obras e o envio de máquinas para os municípios pequenos, com menos de 50 mil habitantes, mas não tratou da questão do piso dos professores. “Visitamos os stands dos Ministérios que estavam a disposição no Encontro. Muitas dúvidas foram tiradas. Conversamos com técnicos dos Ministérios do Turismo, Esporte, Cidades, Saúde, Educação (através do FNDE) e outros”.

O mesmo informou que Dilma Rousseff falou que tem muito dinheiro, basta ter bons projetos para conseguir a liberação, outro ponto discutido pelo prefeito José Américo foi o parque fluvial de Propriá, o município vai adequar o projeto anterior para ser novamente avaliado pelo ministério para uma possível liberação, mesmo assim vai tentar entre os deputados e senadores o apoio em liberação de emendas para ser destinada a construção do Parque Fluvial de Propriá, que esta entre as 10 cidades contempladas e que são banhadas pelo Rio São Francisco, essa obra é de grande importância para o desenvolvimento econômico e turístico, o prefeito solicitou a seus secretários e assessores que, quem tiver projetos que os apresentem para uma avaliação e possível aproveitamento.

Por fim, na manhã da ultima quinta feira o prefeito José Américo, assinou mais um contrato junto a Caixa Econômica Federal com esse já são sete contratos assinados, o mesmo informou que em breve Propriá se tornará um verdadeiro canteiro de obras.

Fonte: Da Redação Gazeta de Propriá

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...