segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sergipe vence América por 1 a 0 na estreia e encerra tabu de quatro anos


Time colorado não vencia no primeiro jogo do estadual desde 2008 quando derrotou o mesmo América

Por Felipe MartinsAracaju, SE
O Sergipe derrotou o América por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Batistão, e pôs fim a um tabu de quatro anos sem vencer no primeiro jogo do Campeonato Sergipano. Desde 2008 que o colorado não estreava com vitória, quando venceu o mesmo América de Propriá.
O gol da vitória foi marcado por Deivid aos 23 minutos do 1º tempo. Agora o alvirrubro vai se preparar para enfrentar o Olímpico no domingo, 20 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Brejeirão. Já o América joga contra o Boca Júnior no Estádio Vavazão, em Maruim, no mesmo dia e horário.
Sergipe derrotou o América (Foto: Felipe Martins/GLOBOEPSORTE.COM/SE)Sergipe derrotou o América (Foto: Felipe Martins/GLOBOEPSORTE.COM/SE)










O jogo
O Sergipe começou a partida com uma boa movimentação. O time assustava o adversário com Fabinho Cambalhota que avançava pela direita procurando o caminho do gol. Aos 10 minutos, Cambalhota tentou cruzar na área, mas a defesa do América afastou. Logo depois, Deivid tentou de longe e carimbou o travessão.
O Colorado continuava exercendo pressão nos visitantes e Rafael desperdiçou um lance cara a cara com o goleiro Ronaldo.
O jogo passava da metade do priemiro tempo e as investidas do Sergipe não tinham sucesso. Quando a pontaria dos atacantes não estava calibrada, o goleiro Ronaldo aparecia bem para evitar os gols alvirrubros.
O último lance de perigo da etapa inicial foi aos 36 minutos. Fabinho Cambalhota chutou, o goleiro espalmou para o meio da área nos pés de NIvaldo, mas o atacante chutou por cima gerando reclamação da torcida.
América nãos egurou o Colorado (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)América não segurou o Colorado (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)
Continua...
Na etapa complementar, a história do jogo continuou com o Sergipe em cima do América. Logo no primeiro minuto, a bola sobrou nos pés de Rafael, que chutou forte, mas Ronaldo conseguiu espalmar para escanteio. Aos cinco minutos, Cambalhota foi derrubado na área, a torcida pediu pênalti, mas o árbitro disse que não foi nada.
O vermelhinho tentava abrir o placar, ams esbarrava na defesa adversária. Até que aos 23 minutos, em cobrança de falta, o iluminado Deivid bateu rasteiro no canto e fez a alegria da torcida no Batistão: 1 a 0.
O gol animou ainda mais os jogadores colorados e aos 30 minutos, Fabinho quase fez o segundo em um chute curvado, mas Ronaldo apareceu novamente espalmando para a linha de fundo. O placar seguiu sem alterações e a partida terminou com a vitória do Sergipe.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...