segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Prefeito Amintas Diniz decreta estado de emergência em Neópolis-SE


Roberto Miranda - aquiacontece.com.br
Medida tomada pelo prefeito Amintas Diniz tem prazo de 90 dias
A Prefeitura de Neópolis decretou na manhã desta segunda-feira, 21, “estado de emergência” no município situado no Baixo São Francisco sergipano. A medida tomada pelo Prefeito Amintas Diniz (PSC) tem prazo de 90 dias e foi justificada como essencial para ajustar a instabilidade administrativa financeira que se assolou no município.
De acordo com o prefeito, a cidade foi deixada pelo ex-gestor sem projetos licitatórios básicos que viabilizassem o funcionamento da maquina pública sendo necessária a decretação de estado de emergência para regularizar a prestação de serviços essenciais e viabilizar ações administrativas, principalmente nas áreas de saúde e assistência social.
Com o decreto, Diniz suspendeu todos os contratos e pagamentos de convênios expedidos ou firmados em exercícios anteriores e por outros gestores. A medida irá vigorar até que seja feito uma análise pelos setores responsáveis, com vistas a avaliar os efetivos cumprimentos do que já foi pago.
Para que os problemas sejam sanados de imediato, a administração pública de Neópolis fica autorizada, após o decreto, a contratar serviços e adquirir  materiais necessários para o bom andamento da gestão. O prazo referido poderá ser prorrogado por mais um período, caso seja reconhecido a sua necessidade pela autoridade competente.
por Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...