sábado, 12 de janeiro de 2013

Médico ortopedista perde controle do veículo e cai em ribanceira em Estância


Dr. Osman foi socorrido e encaminhado até o HRE

Fotos: Pisca Jr e Juliano Lima
Um acidente automobilístico ocorrido no final da tarde dessa sexta feira, 11, deixou um médico de Feira de Santana Ferido em Estância. O fato foi registrado por volta das 16h 10 nas imediações do Conjunto Albano Franco, a aproximadamente 4 Km do centro urbano do município de Estância.

Segundo informações colhidas no local, o senhor Osman Sérgio Santos, 66, trafegava em uma caminhoneta Frontier de cor branca e placa policial NTJ 4908, de Feira de Santana, na companhia do senhor Edilson, seu funcionário, quando perdeu o controle do seu veículo em uma lombada existente na entrada do conjunto.

De acordo com testemunhas, Dr. Osman trafegava em alta velocidade e assim que passou pelo quebra mola o carro praticamente voou, saindo do solo, batendo posteriormente na rodovia e em seguida caindo em uma ribanceira, capotando por diversas vezes.

Após o acidente, populares socorreram o médico que aguardou a chegada dos militares do Corpo de Bombeiros de Estância e os socorristas do SAMU. Osman estava consciente e sentindo muitas dores da região dos membros superiores e da coluna.

Simultaneamente, às 16h 40, duas viaturas dos Bombeiros, (caminhão ABT e Ambulância), e uma viatura do SAMU, serviço de atendimento móvel de urgência estiveram no local e fizeram o resgate da vítima, encaminhando-o até o HRE.

A 150 metros do local do acidente, uma placa de sinalização mostra que existe uma lombada a frente e a aproximadamente 75m do local, outra placa sinaliza para o limite máximo de velocidade, estipulado em 30 Km por hora.
Os quebra-molas da localidade foram construídos há aproximadamente quatro meses, após um acidente com vítimas fatais e protestos da comunidade que fez barricadas com fogo , pedras e paus na rodovia e sensibilizou os órgãos competentes que no dia posterior colocou as lombadas, placas e fez a pintura dos quebra molas  deixando-os visíveis e amenizando a velocidade no local.

Apesar de trabalhar em Feira de Santana, o médico conhece bem a região, pois tem uma propriedade no Povoado Saguim e frequentemente está na região.

Por: Pisca Jr

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...