sábado, 12 de janeiro de 2013

Golfinho encontrado morto pode ter ficado preso em rede de pesca em SE


Boto cinza estava com ferimentos semelhantes aos causados por rede.
Macho tinha 1,58 metro e foi encontrado na Praia da Atalaia, em Aracaju

Por: G1/SE

Boto apresenta ferimentos na cabeça semelhantes aos causados por rede (Foto: Leandro da Graça/TV Sergipe)Ferimentos na cabeça são semelhantes aos causados por rede (Foto: Leandro da Graça/Arquivo Pessoal)

Um golfinho da espécie sotalia guianensis, conhecido como boto cinza, foi encontrado morto na Praia da Atalaia em Aracaju, em Sergipe, no início da manhã desta sexta-feira (11). Ele estava com ferimentos semelhantes aos causados por rede de pesca.
“Provavelmente ele morreu porque ficou preso a uma rede de pesca, mas só a necropsia vai poder comprovar a causa de morte”, explica a veterinária Susana Mas Rosa. O procedimento está sento feito por pesquisadores da fundação.O animal é um macho adulto e tem 1,58 m de cumprimento. A Fundação de Mamíferos Aquáticos (FMA) ficou sabendo do aparecimento do boto durante a ronda diária feita pelos monitores da instituição.
Após isso, o animal vai ser conservado para o estudo. A ocorrência dessa espécie é comum no litoral do Brasil.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...