quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Funcionário danifica veículos de prefeitura, em Goiás; veja imagens


Suspeito destruiu carro do secretário de Transportes, em Trombas. Ele usou pá carregadeira para atingir veículos na garagem da administração.

Gabriela LimaDo G1 GO

Funcionário destrói carro do secretário de Transportes de Trombas, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Carro do secretário de Transportes ficou completamente destruído (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Um funcionário da prefeitura do município de Trombas, no norte de Goiás, destruiu o carro do secretário de transportes da cidade, Estevão Fernandes Martins, a moto de um irmão e danificou seis veículos estacionados no pátio da prefeitura na manhã desta quinta-feira (17). Imagens gravadas por cinegrafista amador mostram o resultado da ação (veja vídeo ao lado).
Segundo o secretário, em entrevista ao G1, o homem, que trabalha há 20 anos como operador de máquinas na administração municipal, usou uma máquina do tipo pá carregadeira para destruir os veículos.  Estevão Fernandes afirma que não sabe o que teria motivado a atitude do funcionário.
"O prefeito me ligou e disse que ele [o suspeito] estava a caminho da prefeitura. Fui ao encontro dele para tentar convencê-lo a parar, mas ele disse que se eu não saísse do caminho iria passar por cima de mim", relata o secretário. Estevão saiu do veículo, um Fiat Uno de cor branca, que em seguida foi destruído pela máquina.
O secretário conta que ainda ligou para um irmão do suspeito, que também é seu funcionário na prefeitura, pedindo ajuda. "Ele [irmão] tentou conversar, mas o operador nem deu moral e passou por cima da moto do irmão", diz.
De acordo com Estevão, o funcionário seguiu com a pá carregadeira até o pátio da prefeitura, onde destruiu um portão e danificou um micro-ônibus e tratores estacionados no local. A polícia foi chamada, mas o suspeito conseguiu fugir.
Ao G1, Sérgio explica que no vídeo aparece a data de 18 de janeiro por causa de um erro de configuração da câmera. Segundo ele, as imagens foram gravadas nesta manhã.Também funcionário da prefeitura, Sérgio Flauzino da Silva, 32 anos, gravou imagens dos veículos danificados após a ação do colega. O vídeo mostra o carro usado pela secretário, em uma estrada vicinal, e os demais veículos no pátio da prefeitura.
Sérgio diz também que na manhã de quarta-feira (17), o funcionário teve uma discussão com o prefeito da cidade, Catarino José da Silva (PT), dentro do gabinete. No entanto, ele não sabe o motivo da briga.
"Hoje ele ligou para o prefeito falando que ia quebrar a prefeitura, e o prefeito falou para os funcionários ficarem em alerta", disse Sérgio
.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...