terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Atriz Lídia Mattos morre aos 88 anos no Rio


Morte causada por uma pneumonia aconteceu na madrugada desta terça. Carioca atuou em novelas como 'A próxima vítima' e 'O bem amado'.

Do G1 Rio

A atriz Lídia Mattos, conhecida por importantes papéis em novelas da TV Globo, morreu na madrugada desta terça-feira (22), devido a uma pneumonia. A mulher de 88 anos estava internada no Hospital Espanhol, no Centro do Rio, onde sofreu uma trombose na perna, segundo a família.
A neta de Lídia, Vanessa Lóes, também atriz, informou que a avó vinha sofrendo com a doença desde o fim do ano passado, próximo ao Natal. Ela chegou a ficar internada por cerca de 10 dias, mas foi liberada. Segundo a neta, após uma semana em casa, a avó percebeu que a doença não havia sido curada e retornou ao hospital.
Lídia Mattos deixa quatro filhos, sete netos e três bisnetos. A atriz, que começou a carreira na década de 40 e estudou canto com o compositor Heitor Villa-Lobos, trabalhou em novelas de sucesso como "A próxima vítima" (1995), "O bem amado" (1973) e "Selva de pedra" (1972). Em 2000, Lídia Mattos também recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Gramado pelo filme "Eu não conhecia Tururu".
Atriz Lídia Mattos (Foto: Reprodução/GloboNews)Atriz Lídia Mattos (Foto: Reprodução/GloboNews)
O corpo da atriz será velado na capela 3 do Cemitério São João Batista, a partir das 13h. O enterro será realizado às 16h
.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...