domingo, 20 de janeiro de 2013

197 motoristas são autuados durante Pré-Caju


Número equivale ao primeiro dia da festa.

Por: PM/SE
A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), realizou a Operação Lei Seca na primeira noite do Pré Caju 2013, dia 17. Os trabalhos aconteceram na Avenida Pedro Paes Azevedo, tiveram início por volta das 23h e foram concluídos às 5h da sexta-feira, 18. A Ação teve o comando do capitão Machado, comandante da CPTran, e o emprego de 15 policiais militares.
 
Durante a iniciativa, foram realizados 197 testes com o etilômetro e a autuação de 11 condutores por embriaguez ao volante, pois tais motoristas apresentaram o índice de teor alcoólico acima do permitido em lei. Vale frisar que, do total, seis foram presos em flagrante por estarem com índice de teor alcoólico acima de 0, 34mg/l de ar expelido pelos pulmões.
 
A Operação resultou na confecção de 22 autos de infrações de trânsito por diversas irregularidades, sendo recolhidas o total de 10 Carteiras Nacionais de Habilitação e removidos seis veículos ao galpão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por licenciamento vencido.
 
Segundo o capitão Machado, “a Operação conseguiu atingir o objetivo esperado, já que foi o primeiro Pré Caju, desde a sua existência, que em uma noite de festa não foi registrado nenhum acidente de trânsito, é algo inédito na história do Pré Caju”. Ainda segundo o oficial, “pela primeira vez todos os condutores realizaram o teste do etilômetro, ou seja, nenhum condutor recusou-se. É importante frisar que, nanova redação da Lei Seca, aquele condutor que recusar-se a fazer o teste poderá ser preso em flagrante, caso apresente algum sinal notório de embriaguez".
 
Foto: PM/SE
 
“Esperamos que nas noites seguintes os condutores que irão à festa tenham prudência e responsabilidade e que continuemos sem acidentes. Orientamos a todos que deixem seus veículos na garagem, optando em ir à festa de táxi ou ônibus, pois, além de ser mais econômico é mais seguro, já que possibilita ao folião brincar a festa com tranquilidade e fazer uso de bebidas alcoólicas sem demais preocupações”, completou o capitão.
 
Consequências
 
O que for penalizado pela Lei Seca pagam multa no valor de R$ 1.915,40, tem a sua CNH apreendida e, caso seja preso, desembolsa o valor da fiança arbitrada pelo delegado plantonista. “A preocupação da Polícia Militar é a conscientização dos motoristas em se beber não dirigir, para que possamos, de fato, diminuir os acidentes de trânsito, preservando a vida que é o nosso bem maior", finalizou o capitão Machado.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...