segunda-feira, 29 de outubro de 2012

América-SE vence arquirrival Propriá e reassume liderança do grupo B


Vitória por 2 a 0 coloca os tricolores a uma vitória da próxima fase do Campeonato Sergipano da segunda divisão. Gols de Dielson e Marcel

Por GLOBOESPORTE.COMPropriá, SE
O Estádio Durval Feitosa foi palco de mais um clássico, e o último do ano, entre América e Propriá. Pela nona rodada do Campeonato Sergipano da segunda divisão, o tricolor mostrou que nesta temporada é o mais forte, venceu por 2 a 0, reassumiu a liderança do grupo B com 20 pontos e agora só depende de suas forças para avançar na competição. O Propriá até tentou atrapalhar o rival, mas a nova derrota praticamente sentencia o avoengo a ser o lanterna de seu grupo, com quatro pontos. Os gols foram de Dielson e Marcel no segundo tempo.
América 2x0 Propriá (Foto: João Aquila / GLOBOESPORTE.COM)América comemora vitória por 2 a 0 sobre o Propriá (Foto: João Aquila / GLOBOESPORTE.COM)
O grupo B só será definido na próxima e última rodada, no sábado, 15h15. América, Dorense e Canindé brigam por duas vagas, sendo que os dois primeiros têm a vantagem de não depender de outros resultados. O América encara o Aquidabã fora de casa, o Dorense recebe o Maruinense em Dores e o Canindé encara o Propriá no Durval Feitosa.
Mas clássico é clássico
Os jogadores não apresentaram futebol vistoso na etapa inicia. Sem chances no Campeonato, o Propriá se limitava a se defender. Precisando da vitória para voltar ao G2, o América fez pressão, mas sem tratar bem a bola.
Mesmo assim, o tricolor conseguiu três grandes oportunidades. O arqueiro Luiz Rogério fechou o gol para Rafael Silva por duas vezes. Na primeira, foi buscar o chute rasteiro no canto direito. Depois, em contra-ataque puxado por Marcel, levou a melhor cara a cara com o número 11. No lance mais bonito, Marcel tentou uma bicicleta após cobrança de escanteio, mas a bola passou próximo ao travessão.
América 2x0 Propriá (Foto: João Aquila / GLOBOESPORTE.COM)Partida foi bastante disputada (Foto: João Aquila / GLOBOESPORTE.COM)
No segundo tempo o Américo voltou mais eficiente. O goleiro do Propriá até se esforçou, mas, após confusão na área, Tiago Papel cabeceou na trave e no rebote Dielson mandou para dentro do gol. Na comemoração, os jogadores das duas equipes se estranharam. Luiz Rogério acusou o técnico Fernando Dourado de agressão, mas cinco minutos depois os ânimos se acalmaram e jogo seguiu sem punições.
O segundo gol saiu logo em seguida. Marcel recebeu dentro da área e mandou no ângulo superior direito do goleiro, sem chances para Luiz Rogério. Foi o gol que recolocou o América na liderança e manteve o seu maior rival na lanterna do grupo B. O clássico entre os dois agora só no ano que vem, isso se o América não subir
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigado Djalma Castro por postar esse comentário. É muito importante para mim saber essa outas noticias importantes. Mas, essa é a mais importante de todas. Saber essas e outras noticias dos queridos AVOENGO e MÉRIQUINHA é muito importante.

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...