terça-feira, 29 de maio de 2012

185 mil sergipanos já foram vacinados contra a Influeza

fonte: G1

O Ministério da Saúde (MS) prorrogou a 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o dia 1º de junho de 2012, mais uma oportunidade para as pessoas que ainda não se vacinaram.

Em Sergipe, desde o início da campanha, último dia 5 de maio, foram disponibilizadas pelo MS 330 mil doses que foram distribuídas para 350 postos de saúde em todo o Estado. O objetivo é vacinar aproximadamente 240 mil pessoas, o que representa 80% da população alvo.


Até o momento foram vacinadas 185 mil pessoas, o que representa 63% da população alvo, exceto os indígenas que ainda não foram contabilizados. Do público infantil, 40 mil, 70%, foram vacinadas. 18.250 trabalhadores da saúde, ou 62,25%, já receberam a dose. Já as gestantes, somam 15.563 doses aplicadas, 59,12%. Por fim, os idosos representam 111.100 pessoas vacinadas, 60%.

O grupo prioritário são crianças entre seis meses e menores de dois anos, além de idosos a partir de 60 anos, gestantes, trabalhadores da saúde que realizam atendimento em unidades que tratam a Influenza, povos indígenas e pacientes com comorbidade.

De acordo com a gerente do programa Estadual de Imunização, Sândala Teles, a única contra-indicação da vacina é para quem tem alergia ao ovo e que esteja com febre no momento da vacinação. Sândala ressalta, no entanto, que “mesmo sem o cartão de vacinação a pessoa pode receber a dose, na hora ela recebe outro documento. A vacina contra a influenza não está na rotina dos postos de saúde e é disponibilizada somente no período da campanha”, disse a gerente

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...