Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2014

Caminhão furtado em Porto Real do Colégio é recuperado em Propriá/SE

Imagem
Cortesia - 3ª CIA/ 11º BPM Renato Medeiros Bezerra, conhecido por ‘Renatinho’ foi preso em Propriá/SEMilitares  de Alagoas e Sergipe, em ação conjunta na madrugada deste domingo (16), recuperam um caminhão Hyundai modelo HR de placa IAE-5282, furtado na noite de sábado (15), no Centro de Porto Real do Colégio. O proprietário de veículo Erivaldo dos Santos, após o furto se dirigiu até a sede da 3ª CIA para comunicar o ocorrido. Guarnições foram deslocadas para cruzar a ponte que liga os dois estados, rota de fuga usada pelo criminoso.Já no lado sergipano, militares começaram a realizar buscas com as informações repassadas por um vigilante. Neste momento, foi solicitado apoio ao 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com base em Propriá, que enviou viaturas para ajudar no cerco. Momento que ao retornar ao município de Porto Real do Colégio, as guarnições de Alagoas se deparam no percurso com o caminhão já apreendido e o acusado preso pelos PM’s sergipanos. O trabalho em conjunto entre a…

Escassez de água no São Francisco é tema de encontro em Maceió

Imagem
Divulgação A audiência acontece nos dias 20 e 21 de novembro O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realizará nos dias 20 e 21 de novembro, no Hotel Meridional, na praia de Pajuçara, em Maceió, uma audiência com o tema central “A agonia do São Francisco: a escassez de governança”, o encontro colocará em destaque a grave crise hídrica que atinge a bacia do Velho Chico. Na programação estão debates com especialistas e a presença dos 60 membros titulares que representam a diversidade de usuários da bacia. Entre os palestrantes estão o consultor em recursos hídricos Rodolpho Ramina, a professora doutora Yvonilde Medeiros, do Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e as promotoras de defesa do Meio Ambiente, Lavínia Fragoso (Ministério Público de Alagoas) e Luciana Khoury (Ministério Público da Bahia). O encontro colocará em pauta assuntos como: a crise hídrica, os efeitos climáticos; a atualização do plano de recursos hídricos da …

PF diz que 17 pessoas foram presas em nova etapa da Operação Lava Jata hoje!

Imagem
Segundo PF, 49 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Operação resultou na prisão de ex-diretor da Petrobras Renato Duque.

Filipe MatosoDo G1, em BrasíliaFACEBOOKTWITTER OPERAÇÃO LAVA JATO PF investiga lavagem de dinheiro.entenda a operaçãoacusações contra cada um

Cancelamento do Pré-Caju preocupa vários setores

Imagem
Hoteis, táxis e restaurantes devem sentir os efeitosO cancelamento da prévia carnavalesca de Aracaju pegou alguns de surpresa e pode prejudicar economia (Fotos: Portal Infonet)O cancelamento de uma das maiores prévias carnavalescas do país, o Pré-Caju, surpreendeu a população sergipana e já é motivo de preocupação para empresários, comerciantes, e principalmente, profissionais que atuam no segmento turístico do Estado. Neste último, planejamento é palavra mais citada quando se fala em enfrentar a possível redução do fluxo de turistas no próximo verão.O gerente geral de um dos hotéis da capital sergipana, Carlos Henrique Dutra, explica que houve um impacto negativo no primeiro momento em que a notícia foi recebida pelos hoteleiros, mas que a ocasião agora pede planejamento para o ano que vem.“Temos mais sessenta dias pela frente para nos planejarmos. Sem dúvidas, é uma perda grande para Aracaju, para Sergipe. Aquece o mercado de trabalho, gera grande número de empregos. Mas, acredito q…

FPI multa proprietários de imóveis no Baixo São Francisco

Imagem
Divulgação Casas foram construídas dentro de terras indígenas Em mais um dia de Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco (FPI), a equipe responsável pelas ações de combate a ocupação irregular detectou uma série de infrações que estavam sendo cometidas por proprietários de residências de veraneio às margens do 'Velho Chico'.  Nesta quarta-feira (12), houve o registro de três autuações e mais três autos de infração foram expedidos. É proibido por lei utilizar área da União, no leito de mananciais, para construção de propriedades privadas. Da mesma forma é vedada a ocupação de terra indígena e, sobre esse aspecto, houve flagrante de crime. Durante o trabalho, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) expediu três notificações contra donos de imóveis que construíram suas casas no leito do Rio São Francisco. De acordo com a fiscal da SPU, Bernadete Reckziegel, houve a constatação de três infrações previstas na legislação federal. “Os responsáveis edificaram suas r…

Prefeito e vice de Penedo participam de reunião técnica sobre a ponte

Imagem
Ascom Penedo Primeiro encontro ocorreu com diretor técnico de Infraestrutura de Codevasf, Sérgio Coelho “Para tudo que se pretende erguer, o primeiro passo é o projeto, a planta. Sempre se falou do sonho da ponte unindo os estados de Alagoas e Sergipe, através dos municípios de Penedo e Neópolis. Mas, nunca houve uma mobilização grande para a elaboração do projeto. Agora, com o primeiro passo sendo concluído, vamos buscar recursos, tentar o PAC 3 para que o sonho dos moradores do Baixo São Francisco se torne realidade. Também vamos mobilizar a bancada federal de Alagoas. E para isso, sabemos que podemos contar também com o apoio do presidente nacional da Codevasf.” Palavras do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), depois do primeiro encontro técnico que discutiu o projeto da ponte, ocorrido na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Brasília, nesta quarta-feira (12). A reunião no primeiro momento ocorreu com o diretor técnico …

Prefeitos e ex-pefeitos em pânico: MPE e MPT pedem o fim do ISES

O Ministério Público de Sergipe e o Ministério Público do Trabalho ajuizaram Ação Civil Pública em face do Instituto Sócio Educacional Solidariedade – ISES, com sede no Município de Aracaju, visando a destituição de Dirigentes, bem como a dissolução da Instituição sem fins lucrativos, que celebrou termos de parceria nos Estados de Sergipe, Bahia e Tocantins. A Ação, subscrita por 14 Promotores de Justiça e por um Procurador do Trabalho, foi fruto do trabalho coordenado pelo Centro de Apoio Operacional do Terceiro Setor. Os 'MPs' requerem, ainda, que haja nomeação de interventor judicial, com o intuito de eliminar todas as ilegalidades na prestação dos serviços executados pela entidade durante o período de 12 meses. Além disso, o ISES não poderá firmar novos termos de parceria com o Estado e nem com os Municípios de Sergipe. Os Promotores de Justiça pedem, também, a quebra do sigilo bancário de todas as contas da entidade, bem como o imediato bloqueio das contas bancárias e qu…