Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2013

Justiça Social

Caro leitor, estamos vivendo dias de muitos acontecimentos, e estes acontecimentos de forma direta afeta a vida de todos os sergipanos independente da sua classe social e étnica, é bem verdade que possuímos culpa, mas não acredito que esta culpa seja na totalidade minha e sua. Vivemos em comunidade, mas o principio norteador da comunidade não habita em nós, logo o império do individualismo trava lutas diárias conosco, ele busca seu lugar no sol, ele quer que sejamos pessoas egocêntricas, e nós não sabemos mais responder as indagações do que vem a ser o papel do Pai, da Mãe, ou mesmo o que é ser irmão. Sempre me fica engasgado, a ideia que perdemos de vista o significado do que é ser comunidade. O que afinal é ser humano na sua essência?.  Não temos tido muito tempo para refletir sobre estas perguntas, é verdade. Mas, será que o processo evolutivo da racionalidade e sensibilidade do homem atrofiou?. Será que o egocentrismo realmente é chave para um mundo igualitário? Eu na condição de…

DIEGO COSTA EXPLICA DECISÃO DE DEFENDER A ESPANHA

Um dia após anunciar que optou por defender a seleção da Espanha ao invés da brasileira, o atacante Diego Costa explicou sua decisão. Em entrevista ao site oficial do Atlético de Madri, seu clube, ele afirmou que o país ibérico foi quem lhe deu tudo na vida, e disse que, na Europa, sente o carinho das pessoas.
Foi uma decisão complicada por tudo o que significa: jogar pelo país em que nasci ou pelo que me deu tudo? Pensei, repensei e decidi que o melhor é jogar pela Espanha, pois foi aqui que fiz minha vida. Tudo o que tenho na vida foi esse país que me deu. Aqui, sinto um carinho especial, me sinto valorizado pelo que fiz. Aqui, sinto o carinho das pessoas, discursou.
O avante, porém, pediu para que seu gesto seja visto simplesmente com viés futebolístico. Para Diego Costa, a decisão de defender uma seleção estrangeira não significa que ele tenha renunciado ao Brasil, onde nasceu.
As pessoas têm que entender que não renunciei ao Brasil. Simplesmente me sinto valorizado aqui (Espanha),…