terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Prefeitura anuncia mudança no percurso dos trios elétricos


Por: Danielle Menezes
Em reunião realizada na manhã da última segunda-feira, 7, no Complexo Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju, o prefeito João Alves Filho anunciou mudanças no percurso dos trios elétricos do Pré-Caju. A saída dos trios, que acontecia em frente ao Iate Clube de Aracaju passa a acontecer agora somente a partir do cruzamento entre as Av. Anísio Azevedo e Av. Beira-Mar.
Fotos: Sérgio Silva) Reunião para definir percurso do Pré Caju aconteceu na manhã da última segunda-feira, 7

A medida foi tomada visando uma maior segurança para a população, já que o local interditado apresenta desgaste por conta da erosão e não suporta a quantidade de pessoas e trios elétricos que passaria por ali.

Estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), as secretarias municipais de Infraestrutura (Defesa Civil, Emurb e Emsurb), Comunicação e Vigilância Sanitária.

Ficou decidido também que em todo o trecho interditado, fica proibida a comercialização por parte de vendedores ambulantes, como forma de evitar algomerações no local.

MPE solicitou interdição temporária da Avenida
O Ministério Público Estadual ingressou com uma ação no final de 2012 e aguarda a concessão de liminar por parte da Justiça do estado, para a interdição temporária do tráfego de veículos da Av. Beira-Mar. Segundo informações da promotora Adriana Ribeiro, responsável pela ação, o objetivo de interditar o local é evitar que danos maiores possam acontecer. 

Além da interdição, o MPE entrou com um pedido judicial para que sejam realizadas obras emergenciais no local.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...