quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prefeito é empossado após confusão na Câmara Municipal de Itabaiana, SE


Valmir dos Santos Costa foi empossado no final da noite desta terça (01). Chaves da prefeitura só foram entregues no início da madrugada desta quarta.

Do G1 SE

Apesar de uma sessão tumultuada na Câmara Municipal, Valmir dos Santos Costa, o “Valmir de Francisquinho” (PR), foi empossado nas últimas horas desta terça-feira (01), no cargo de prefeito, ao lado da vice, Lourdes Machado (PSDB). Candidato pela oposição, o então parlamentar derrotou uma hegemonia do ex-prefeito Luciano Bispo (PMDB), que disputava a reeleição e pretendia alcançar seu quinto mandato.

Vaias, gritos, confusão e até a ameaça de chamar a polícia para manter a ordem no plenário da câmara ocorreram durante a sessão. O tumulto se deu em virtude do vereador mais velho entre os eleitos, Arivaldo de Rezende, o “Vardo da Lotérica” (PR), não ter conseguido ler o termo de posse, mesmo com o auxílio de um ponto eletrônico no ouvido.

Como não teve condições de conduzir o processo de eleição da mesa diretora e posse dos diplomados (vereadores, prefeito e vice), Vardo simplesmente decidiu encerrar a sessão, convocando uma outra para esta quarta-feira (02). Ele também deixou o plenário levando a ata onde se registrava os acontecimentos da noite.

Seguindo orientação da assessoria jurídica, com base no Regimento Interno da casa, o vereador eleito Moacir Santana (PR), após a negativa do primeiro e do segundo vereador mais velho, sendo ele então o terceiro da lista, declarou empossados Valmir e Lourdinha após o juramento de ambos.

Após a posse a comitiva seguiu até a sede do governo municipal, onde Valmir de Francisquinho recebeu as chaves da prefeitura já nas primeiras horas da manhã desta quarta.

Valmir de Francisquinho garantiu que irá trabalhar, todos os dias, para atender aos anseios e sonhos da população. “Não desperdiçarei essa oportunidades que me confiada, e mostrarei isso a vocês já a partir de amanhã, quando começo a trabalhar por todos, como prefeito de fato e de direito. Fui eleito prefeito, fui escolhido para comandar os destinos da cidade. Isso que dizer que sou um empregado da população. E assim como nunca fugi do povo e nem da verdade em meus mandatos de vereador, manterei essa postura enquanto estiver na prefeitura”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Ações do Governo Federal.

  1- Liberado o tráfego de veículos na travessia superior do viaduto do Gancho do Igapó. Com a liberação parcial do viaduto, não será...